A Paramount está atualmente considerando uma oferta conjunta da Sony Pictures e da Apollo Global
Donna Langley, presidente da Universal Pictures, expressou sua preocupação com a possível saída da Paramount do mercado em meio às negociações de venda do estúdio. A Paramount está atualmente considerando uma oferta conjunta da Sony Pictures e da Apollo Global para sua aquisição.
"É triste. Estas empresas foram sempre incríveis e eu acredito muito neste cenário competitivo, meio 'todos os barcos subirão com a maré, há espaço para todo mundo'", disse Langley durante um encontro no Festival de Cannes, conforme relatado pela revista Variety. A executiva enfatizou que a presença de vários concorrentes é benéfica para o mercado de cinema.
"Eu gosto de ter competidores saudáveis. É muito mais divertido e interessante, além de ser o melhor para os negócios."
Langley acredita que as negociações em torno do estúdio serão resolvidas até o fim do ano, independentemente de quem assumir o controle da Paramount. "Ninguém sabe o que está acontecendo", afirmou. "A consolidação é inevitável, ela vai acontecer."
A oferta conjunta da Sony e da Apollo é de US$ 26 bilhões em dinheiro, excluindo ações ou patrimônio físico. No entanto, a Paramount também está explorando uma possível fusão com a Skydance Media. A National Amusements, empresa controladora da Paramount, já deu sinal verde para um possível acordo, que incluiria conhecimentos em tecnologia e animação, com a participação de John Lasseter, ex-executivo da Pixar.