top of page

Pink Floyd arrecada £500.000 com o single de caridade da Ucrânia 'Hey Hey Rise Up'

Cinco instituições de caridade humanitária receberão os fundos

Crédito: Roberto Panucci/Corbis via Getty Images


O Pink Floyd arrecadou £500.000 (R$3.171.970,38) para instituições de caridade humanitárias que ajudam os afetados pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia.


"Hey Hey Rise Up" foi lançada em abril como a primeira música nova do Pink Floyd em quase três décadas. Na época, o líder da banda David Gilmour - que tem família ucraniana e já havia se manifestado contra a guerra - disse que a faixa foi gravada semanas antes como uma demonstração de solidariedade aos que lutam contra os militares invasores da Rússia.



“Sentimos a fúria e frustração de um ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo”, disse ele.

Quanto às suas aspirações para o lançamento da música, Gilmour explicou: “Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias, expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é errado uma superpotência invadir um país democrático independente.”


Pouco depois do lançamento digital e streaming da música, o Pink Floyd anunciou as edições físicas em CD e vinil de sete polegadas. Assim como no lançamento digital, os lucros das impressões colecionáveis contribuíram para a arrecadação de fundos para caridade.


Em um comunicado divulgado na véspera de Natal (24 de dezembro), a banda anunciou que alcançou a marca importante de meio milhão de libras. £450.000 supostamente vieram de vendas individuais e receita de streaming, enquanto os £50.000 restantes foram contribuídos por Gilmour e seu colega de banda Nick Mason (o único outro membro do Pink Floyd envolvido na produção de 'Hey Hey Rise Up').



O dinheiro será dividido entre cinco instituições: Hospitalários , The Kharkiv And Przemyśl Project , Vostok SOS , Kyiv Volunteer e Livyj Bereh.


A banda também estimulou os fãs a se envolverem em sua própria filantropia, escrevendo ao lado de um link para uma página de recursos: “Vejamos o que mais poderemos fazer neste inverno... Seria uma ação benéfica se você se sentisse disposto a contribuir diretamente para qualquer uma dessas instituições de caridade.”




11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page