top of page

Philip Selway, do Radiohead, compartilha a faixa-título do novo disco solo 'Strange Dance'

"Foi a primeira peça do álbum a ser escrita, há mais de 20 anos”

CRÉDITO: Phil Sharp.


Philip Selway, baterista e co-fundador do Radiohead, compartilhou a faixa-título do seu terceiro álbum solo, 'Strange Dance'.


'O lançamento da faixa ocorreu hoje, (9 de fevereiro), e segue o single principal 'Check For Signs Of Life', divulgado em outubro de 2022, e o acompanhamento 'Piphilipcking Up Pieces', divulgado no mês passado. Segundo uma declaração de Selway à imprensa, a música “teve um longo período de gestação”, datando de quando o Radiohead estava gravando e fazendo turnês de álbuns como 'Kid A' e 'Amnesiac'.



"Em sua forma original, foi a primeira peça do álbum a ser escrita, há mais de 20 anos”, diz ele. “Também foi a última música a ser concluída no álbum, com a letra tomando forma na sessão final de gravação.”


Selway prosseguiu explicando a "dança estranha" metafórica a que a música e o nome do disco se referem. "[Ele] fala das contorções que todos nós fazemos enquanto nos esforçamos para manter o equilíbrio entre os elementos aparentemente incompatíveis de nossas vidas e as relações que nos ajudam a lidar com essa incerteza", disse.



Ouça "Strange Dance" abaixo:


Ao anunciar o álbum em outubro passado, Selway observou que ele foi criado em uma escala “muito deliberada”. “Eu queria que a paisagem sonora fosse ampla e alta, mas de alguma forma envolver esse vocal íntimo no centro dela”, disse ele.

40 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page