Vale ressaltar que essa lista de guitarristas é considerada uma das mais "Nutella" dos últimos anos
Uma nova pesquisa realizada pela varejista britânica GuitarGuitar, publicada nesta terça-feira (2) pelo site Ultimate Guitar, revela que é hora de atualizar os conceitos sobre guitarristas influentes. Na lista dos 20 guitarristas mais influentes das últimas duas décadas, Taylor Swift destacou-se na oitava posição, superando nomes consagrados como Jim Root, do Slipknot, e John 5, do Mötley Crüe.
Vale ressaltar que essa lista de guitarristas é considerada uma das mais "Nutella" dos últimos anos, destacando artistas que, apesar de não serem reconhecidos pelo virtuosismo típico do metal, têm um grande impacto na música contemporânea. O ranking é liderado por John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, seguido por Alex Turner, do Arctic Monkeys, e John Mayer, que fecha o pódio.
A pesquisa, realizada com mil entrevistados no Reino Unido, evidencia uma mudança nos critérios de influência, mostrando que o virtuosismo dos guitarristas de metal não teve o mesmo impacto que a acessibilidade e a inovação trazidas por guitarristas de outros gêneros.
Confira a lista abaixo:
1. John Frusciante (Red Hot Chili Peppers)
2. Alex Turner (Arctic Monkeys)
3. John Mayer
4. Sam Fender
5. Jonny Greenwood (Radiohead)
6. Chris Shiflett (Foo Fighters)
7. Ed O’Brien (Radiohead)
8. Taylor Swift
9. Tom DeLonge (Blink-182)
10. Simon Neil (Biffy Clyro)
11. Jim Root (Slipknot)
12. Keith Urban
13. John 5 (Mötley Crüe)
14. Brad Paisley
15. Troy Van Leeuwen (Queens Of The Stone Age)
16. Albert Hammond Jr. (The Strokes)
17. H.E.R.
18. Adam Hann (The 1975)
19. Ed Sheeran
20. Julien Baker
Comments