top of page

Pedágio, filme brasileiro, é nomeado para o Festival Internacional de Toronto

Dentro da programação do evento, o filme dirigido por Carolina Markowicz é a única obra de ficção brasileira presente.

Foto: Divulgação.


O próximo filme da cineasta Carolina Markowicz, intitulado "Pedágio", foi selecionado para fazer parte da programação do prestigiado Festival de Cinema Internacional de Toronto (TIFF). A produção representará o Brasil como a única obra de ficção do país a ser exibida durante o evento.


No enredo de "Pedágio", uma mãe frustrada com a orientação sexual de seu filho embarca em uma série de atividades criminosas para angariar fundos e financiar uma suposta "cura". A diretora Carolina Markowicz, que também é responsável pelo roteiro, comentou sobre o filme, destacando como é impactante que, mesmo em pleno ano de 2023, exista ainda uma preocupação excessiva com a sexualidade alheia. Ela observou que o cenário conservador dos últimos tempos permitiu que indivíduos se sentissem à vontade para expressar críticas e até agressões contra a comunidade LGBTQIA+.



Markowicz destacou que, além da violência, existem práticas absurdas e lamentáveis, retratadas no filme, que podem parecer ficção, mas que, infelizmente, se assemelham à realidade surreal enfrentada pela população LGBT no Brasil. Essas situações muitas vezes resultam em danos físicos e emocionais profundos e duradouros. As palavras foram compartilhadas por meio de um comunicado divulgado pela assessoria do filme.


No filme, os protagonistas são interpretados pelos atores Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga.



O Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2023 está programado para ser realizado entre os dias 7 e 17 de setembro.

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page