Pearl Jam retorna ao palco para encerrar sua turnê europeia em Amsterdã; confira

A banda ainda agraciou o público com clássicos, raridades e alguns covers

CRÉDITO: Getty

Conforme relatou o Stereogum, o Pearl Jam voltou ao palco ontem à noite (25), após cancelar três shows devido ao problema na garganta de Eddie Vedder. A banda conseguiu encerrar sua turnê europeia de 2022 – e presenteou o público com algumas raridades e covers ao vivo. Vedder e companhia abriram o set de 21 faixas tocando 'Nothing As It Seems' de 2000 pela primeira vez nessa turnê, (via Setlist.FM).


Durante o show o público presente ainda presenciou os veteranos do Grunge tocar 'Off He Goes' (1997), 'Pilate' (1998) e 'Mankind' (1996). O Pearl Jam ainda tocou 'WMA' de seu segundo álbum 'Vs.', marcando sua presença em um set da banda ao vivo na Europa desde 1993. Além disso, o Pearl Jam tocou covers de 'Rockin' In The Free World' de Neil Young, 'Black Diamond' do Kiss e 'Purple Rain' de Prince.



Em um certo momento do show, Vedder deu um alô para o médico que o tratou por seus problemas vocais. Você pode ver uma seleção de vídeos feitos por fãs abaixo.







Na última quarta-feira (20), a banda foi obrigada a cancelar sua apresentação agendada em Viena depois que a garganta de Vedder foi afetada pelo calor, poeira e fumaça dos incêndios no Lollapalooza Paris em 17 de julho.


“Ele consultou médicos e fez tratamento, mas até agora suas cordas vocais não se recuperaram”, escreveu o Pearl Jam em um comunicado na época. “Esta é uma notícia brutal e um momento horrível… para todos os envolvidos.”

 

14 visualizações0 comentário