top of page

Pearl Jam emociona público em Seattle com tributo de Eddie Vedder a músicos falecidos

Em um momento de reflexão, Vedder expressou sua saudade das pessoas que conheceu em sua cidade natal, no estado de Washington

Pearl Jam emociona público em Seattle com tributo de Eddie Vedder a músicos falecidos
Getty Images


Na última quinta-feira (30), o Pearl Jam realizou um show memorável em Seattle, parte da turnê que promove seu novo álbum, "Dark Matter". Durante a apresentação na Climate Pledge Arena, o vocalista Eddie Vedder emocionou o público ao tocar "Hurt" (originalmente do Nine Inch Nails, na versão de Johnny Cash) e dedicar a canção aos colegas músicos que já partiram.


Em um momento de reflexão, Vedder expressou sua saudade das pessoas que conheceu em sua cidade natal, no estado de Washington. Segundo uma transcrição da Spin, o frontman declarou sentir muita falta dos amigos que se foram, embora não tenha mencionado nomes específicos. A homenagem foi percebida como uma referência a músicos icônicos de Seattle que faleceram prematuramente, como Kurt Cobain (Nirvana), Layne Staley e Mike Starr (Alice in Chains), Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Andrew Wood (Mother Love Bone).



"Não há uma lista de convidados tão extensa quanto a que temos quando estamos em Seattle. Para ser sincero, gostaria que ela fosse ainda maior. Há algumas pessoas que eu gostaria muito de incluir, mas as perdemos cedo demais, de maneiras inimagináveis. Não consigo deixar de pensar nelas, mas acredito que isso também seja algo positivo."


A performance solo e acústica de "Hurt" por Vedder foi um tributo tocante a esses artistas, lembrando a todos da influência duradoura e das perdas sentidas na comunidade musical. A versão de Johnny Cash de "Hurt", lançada pouco antes de sua morte em 2003, tornou a canção ainda mais conhecida.



Assista abaixo:






263 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page