top of page

Paul McCartney revela que a inspiração para criar o Wings veio de Johnny Cash: "Foi realmente um salto de fé"

Wings se prepara para o lançamento da edição comemorativa de 50 anos do seu álbum icônico, 'Band On The Run'.

Paul McCartney e Johnny Cash
(foto de Sue McKay/WireImage e ABC Television/Getty Images)



Paul McCartney revelou em uma entrevista recente à MOJO que, após o fim dos Beatles, ele se encontrou em um momento decisivo e buscou inspiração em Johnny Cash para formar sua nova banda, Wings.


McCartney explicou que diante das opções de abandonar completamente a música ou criar uma "super banda" com artistas renomados como Eric Clapton, ele optou por uma terceira via. Refletindo sobre como os Beatles começaram, ele encontrou a direção que procurava para seguir em frente com sua carreira musical.


"Após a dissolução dos Beatles, me vi diante de algumas escolhas", McCartney comentou. "Uma possibilidade era deixar a música de lado e fazer algo totalmente diferente. Outra era montar uma banda com músicos já estabelecidos e conhecidos, como Eric Clapton. Não me agradou nenhuma dessas opções, então comecei a pensar: como foi o início dos Beatles?"



Paul McCartney explicou que sua inspiração para formar uma nova banda veio de um conceito simples: juntar um grupo de amigos, mesmo sem um plano claro. "Era um bando de amigos que não sabiam o que estavam fazendo", ele disse. McCartney percebeu que uma opção viável era reunir músicos não tão conhecidos, sem a preocupação inicial de ter tudo planejado, permitindo que a banda se desenvolvesse naturalmente. Ele descreveu essa decisão como um "ato de fé" e até mesmo uma "loucura".


McCartney acrescentou que, após assistir a um show de Johnny Cash com sua esposa Linda, ele teve a ideia de formar essa nova banda.


"Certa noite, estávamos na cama”, disse ele, “recém-casados, quando Johnny Cash apareceu na televisão com uma nova banda que formou com Carl Perkins, um grande herói meu. Lá estavam eles, tocando com alguns músicos country dos quais eu nunca tinha ouvido falar, parecendo que estavam se divertindo.”


“Pensei: aqui está o Johnny, ele está de volta, está conseguindo. Então virei para Linda e disse: Você quer formar uma banda? E ela disse: 'Claro.' Foi assim que foi nosso relacionamento. Você quer ir morar em uma fazenda na Escócia? 'Por que não?'"



Wings se prepara para o lançamento da edição comemorativa de 50 anos do seu álbum icônico, 'Band On The Run', que chegará ao público no dia 2 de fevereiro com inclusão de novos mixes 'underdub'.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page