top of page

Paul McCartney revela detalhes sobre o icônico 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band'

Ele também abordou as origens da icônica capa do álbum.

Pôster promocional da Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band: Ringo Starr, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison.
FOTO:BILL WATERSON/ALAMY


Paul McCartney explicou a origem do título do icônico álbum dos Beatles, 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band', durante um episódio recente de seu podcast "Paul McCartney: A Life In Lyrics". McCartney revelou que o título surgiu de um mal-entendido com um de seus colegas de banda durante suas viagens.


"Eu estava com nosso roadie Mal [Evans], um grande urso de homem", explicou ele. "Estávamos voltando de avião e ele me pediu: 'Você pode me passar o sal e a pimenta?' Eu entendi errado e perguntei: 'O quê? Sargento Pimenta?' Ele respondeu: 'Não, sal e pimenta'."


"Sempre volto a uma das coisas sobre os Beatles, eu e John [Lennon], notávamos incidentes", compartilhou ele.


Ele também discutiu como a banda concebeu a icônica capa, que apresentava uma série de celebridades e figuras históricas.




McCartney recordou ter dito aos colegas de banda: "Quero que cada um de nós faça uma lista de nossas pessoas favoritas... porque teremos fotos delas.


"Se você tem paixão por algo, você quer ser minucioso. Acho que a persistência significa que você está realmente refletindo sobre isso e pensando: 'Bem, se vamos chamá-lo de 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band', como será?'


Ele continuou: "Sempre fui muito abrangente quando se trata de música, teatro, performances. Então, sempre estive profundamente envolvido nisso, na experiência dos Beatles. A ideia de termos um uniforme foi uma das ideias originais."


McCartney prosseguiu dizendo que a ideia e a abordagem do álbum era que eles eram “esses quatro cadetes espaciais nesta“ banda um pouco estranha”.


Ele continuou: “Então não seremos os Beatles, e agora estamos ficando um pouco inibidos por ter que ser 'Aqueles garotos'. Agora vamos deixar isso de lado e seremos esses caras.” (Via NME)



Ouça o disco abaixo:



133 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page