Tudo tem um começo, um meio e quem sabe o fim?
Em mais uma passagem pelo Brasil o ex-Beatle, Paul McCartney provou, que apesar dos boatos de despedida dos palcos, até agora, não apresenta sinais claros de aposentadoria; apesar da nítida dificuldade em alcançar notas e por vezes se lembrar das letras de músicas. Macca, como é carinhosamente chamado pelos fãs ainda esbanja vigor em suas corridinhas pelo palco.
Em são Paulo, (vamos falar sobre o show do dia 10/12), apesar da chuva, Paul mostrou-se animado por estar mais uma vez no Brasil e em São Paulo. O show foi “um pouquinho” protocolar, mas destaco aqui que não faltaram momentos de irreverência de Paul para com a plateia: quando o cantor saudou a todos com “E aí paulistas” e ganhamos muitos “manos” nos finais de frases.
No setlist não tivemos grandes surpresas, vale destaque o esperado dueto com o “parça” John (Lennon) de “I’ve Got a Feeling” que dividiu opiniões entre os fãs da banda por causa do uso de tecnologia para a separação de áudio criada pela equipe do cineasta Peter Jackson.
Falando (mais) “um pouquinho” sobre o show no Rio de Janeiro, mais precisamente no estádio do Maracanã, Paul cumprimentou a multidão com “Koé, cariocas” e houveram algumas mudanças no repertório: a inclusão de “Birthday” no lugar de “I Saw Her Standing There”.
Arrisco dizer que Sir Paul McCartney estava “um pouquinho”, (como ele mesmo disse repetidas vezes durante as apresentações), mais à vontade tocando no Rio de Janeiro. Mas de fato Paul adora se apresentar no país.
E a turnê Got Back passou por: Brasília; Belo Horizonte; São Paulo; Curitiba; Rio de Janeiro.
Comments