Paul McCartney homenageia Marianne Faithfull: “Linda e doce”
- Marcello Almeida
- 31 de jan.
- 1 min de leitura
"Que Deus a abençoe, Marianne, e a guie nos próximos passos de sua jornada.”

Paul McCartney prestou homenagem a Marianne Faithfull, que faleceu na última terça-feira (30), aos 78 anos. Em uma publicação no Instagram, o ex-Beatle compartilhou uma foto ao lado da cantora e relembrou sua amizade de décadas.
“Ela entrou na minha vida nos anos 60 e era uma linda e doce garota de 17 anos que irradiava alegria inocente”, escreveu. “Ao longo dos anos, tive a sorte de encontrá-la e me tornar um amigo para a vida toda. […] Minhas memórias de nossos encontros sempre me trarão alegria. Que Deus a abençoe, Marianne, e a guie nos próximos passos de sua jornada.”
Outros artistas também se manifestaram sobre a perda. Mick Jagger chamou Faithfull de “uma amiga maravilhosa”, enquanto o Metallica a descreveu como “destemida” e Morrissey afirmou que ela “nos aproximou mais”.
Figura central na cena musical de Swinging London nos anos 60, Marianne Faithfull se destacou com sucessos como As Tears Go By e contribuiu para a história do rock com sua associação aos Rolling Stones. Ela é apontada como inspiração para músicas como You Can’t Always Get What You Want e Wild Horses, além de ter coescrito Sister Morphine, cuja autoria só foi oficialmente reconhecida após uma longa batalha legal.
Коментарі