top of page

Paul McCartney apoia Geddy Lee e Alex Lifeson a voltarem a fazer turnês

O encontro aconteceu durante o show tributo a Taylor Hawkins em Londres, na Inglaterra.

Geddy Lee e Alex Lifeson  do Rush
Foto: Andrew MacNaughtan


Em 2015, o Rush encerrou sua última turnê, a "R40 Live Tour". Pouco depois, em 2018, o guitarrista Alex Lifeson anunciou que não havia planos para futuras excursões da banda. Com a trágica perda do baterista Neil Peart em 2020, uma reunião parecia completamente improvável.


No entanto, a situação está passando por transformações. Atualmente, Geddy Lee não exclui a possibilidade de se apresentar novamente ao lado de seu antigo colega de banda, Alex Lifeson. Surpreendentemente, até Paul McCartney expressou seu apoio a essa ideia.



Em uma entrevista à Rolling Stone (por meio do Ultimate Classic Rock), o vocalista, baixista e tecladista compartilhou detalhes da conversa que ocorreu em setembro do ano anterior com o lendário Beatle. O encontro aconteceu durante o show tributo a Taylor Hawkins em Londres, na Inglaterra. Dave Grohl, líder do Foo Fighters, desempenhou o papel de intermediário entre eles, conforme relatou.


"Dave foi extremamente amável. Durante os ensaios, ele se aproximou de nós e disse: 'Paul McCartney está lá fora, pronto para ensaiar'. Ele me disse: 'Dave, nunca conheci alguém do Rush antes'. Paul é uma pessoa incrivelmente encantadora, muito positiva. Tive a impressão de que ele tinha conhecimento sobre nós, que já tinha ouvido falar, mas talvez nunca tivesse nos escutado. Ele acompanhou nossa apresentação. Acredito que estava genuinamente curioso, possivelmente porque as pessoas haviam comentado sobre nós."

Após o show, os integrantes remanescentes do Rush e Paul McCartney compartilharam um momento juntos. A conversa sobre uma possível turnê surgiu durante o bate-papo, resultando praticamente em uma exposição de Paul sobre o tema. Ele instigou fortemente os dois a considerarem um retorno aos palcos.


"Ele se aproximou, sentou conosco e compartilhou algumas bebidas. Todos nós estávamos meio atordoados. Ele foi bastante enfático, dizendo: 'Você sabe o que Ringo [Starr] sempre diz: 'Isso é o que fazemos''. Eu sugeri que Paul conversasse com o Al, porque ele é o cabeça dura. Então, Paul começou a dar uma palestra para o Al sobre como é incrível fazer turnês. 'Você tem que fazer isso, cara. Vocês precisam voltar.' Alex respondeu algo como 'Eu farei isso se você for nosso empresário', ao que McCartney retrucou: 'Eu faço isso, cara'."


Possível retorno do Rush


Após o último concerto do Rush, que ocorreu há oito anos, Geddy Lee e Alex Lifeson expressaram interesse em se reunir. Embora alguns fãs mais fervorosos possam criticar a iniciativa devido à ausência de Neil Peart, que faleceu no início de 2020, objetivamente, não têm outra opção senão expressar sua opinião.


Em uma entrevista ao Long Island Weekly, o baixista, vocalista e tecladista compartilhou seus planos futuros e mencionou a inclusão de seu colega de longa data nas ideias.


"Recentemente, redescobri algumas músicas que ficaram de fora do meu álbum solo, 'My Favorite Headache', lançado em 2000. Foi muito divertido ouvi-las, e decidi que seria interessante revisitar e dar uma nova vida a essas faixas. Essa experiência me fez lembrar o quão prazeroso é trabalhar em estúdio. Então, naturalmente, meu amigo de longa data e companheiro de banda, Alex, e eu estamos considerando a possibilidade de voltar ao estúdio juntos para ver o que podemos criar. Além disso, tenho algumas ideias pessoais que gostaria de explorar.




18 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page