O projeto também contará com filmagens raras e inéditas, entrevistas com os membros e apresentações solo
Paul McCartney anunciou hoje (8 de agosto) exibições exclusivas no cinema do raro documentário "One Hand Clapping", que oferece uma visão única do processo criativo da banda Wings em 1974. O projeto levará os fãs de volta ao período em que a banda, liderada por McCartney, trabalhava no álbum de estúdio ao vivo "One Hand Clapping".
O documentário foi gravado em agosto daquele ano, durante a sétima semana consecutiva do álbum "Band On The Run" no topo das paradas do Reino Unido. Com direção de David Litchfield, o filme proporciona uma imersão na atmosfera das sessões de gravação no Abbey Road Studios, explorando a dinâmica da banda e a produção do álbum.
Marcado para estrear como um evento exclusivo de cinema em 26 de setembro, "One Hand Clapping" contém cenas raras dos bastidores, entrevistas com a banda e membros da equipe criativa, além de insights sobre a criação do álbum. O documentário também inclui as inéditas Backyard Sessions, com McCartney tocando faixas icônicas de sua discografia, a música inédita "Blackpool", e covers de clássicos pessoais como "Twenty Flight Rock" — a canção que McCartney tocou para John Lennon em seu primeiro encontro.
“É tão bom olhar para trás naquele período e ver o pequeno show ao vivo que fizemos. Fizemos um barulho muito bom, na verdade”, disse McCartney sobre o projeto. “Foi um ótimo momento para a banda, começamos a ter sucesso com Wings, o que já vinha acontecendo há muito tempo,” (Via NME).
A filmagem foi originalmente feita em videoteipe dos anos 70, e foi escaneada e restaurada em 4K. O diálogo entre as músicas foi desmixado usando o software MAL da Wingnut, e o filme também apresenta uma nova mixagem de áudio Dolby Atmos por Steve Orchard e Giles Martin.
As exibições de One Hand Clapping também ostentam uma introdução exclusiva filmada por Paul McCartney e fotografias Polaroid inéditas das sessões.
Comments