Patti Smith Fala Sobre a Importância de se Debater as Mudanças Climáticas



A heroína do Rock Patti Smith está cada vez mais engajada e preocupada com as mudanças climáticas que tem acontecido no mundo todo. Em uma entrevista para o The Guardian, ela falou atentamente sobre seus maiores temores pelo meio ambiente e de que juntos podemos concertar muita coisa, "Só temos que lutar pelo o que é certo".


A cantora tem uma apresentação amanhã (31 de outubro) na Cop 26 (Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas). Durante a entrevista ela falou sobre como conheceu Dalai Lama, através do falecido Adam Yauch, dos Beach Boys, que perguntou ao líder espiritual: "O que os jovens podem fazer para melhorar e construir um mundo melhor?"


Smith se lembrou emocionada da resposta de Dalai Lama. "Cuide do meio ambiente". Ela continua: "Nossa achei aquilo tão lindo. Essa era sua maior preocupação. não para libertar o Tibete, mas para assumir uma preocupação global que afetaria a todos nós, em uma escala que nunca vimos antes."


"Acredito eu que o movimento climático é o assunto mais importante do momento no planeta. Isso permeia tudo. São direitos civis, direitos humanos e direitos das mulheres. Basta escolhermos fazer a coisa certa", disse ela.


Patti vai tocar no Teatre Royal de Glasgow acompanhada do movimento chamado 'Pathways to Paris' - uma organização que reúne ativistas e músicos para incentivar ainda mais as ações em relação as mudanças climáticas. E deve apresentar a música "Rebeca Foon, ao lado de sua filha Jesse Paris Smith fundadora do movimento.


“Vou fazer 75 este ano, vi muitas mudanças em áreas que antes eram bonitas. As coisas já foram destruídas e os jovens estão nascendo nisso, e eles estão furiosos. ”



8 visualizações0 comentário