top of page

Pâmela Amaro expande o universo de 'Samba Às Avessas' em um ótimo curta-metragem; assista

Na película observamos de forma positiva elementos da cultura africana no estado brasileiro do Rio Grande do Sul

A menina Cecília Barros interpreta Pâmela Amaro na infância no curta-metragem | Foto: Afrovulto / Divulgação / CP

2022 está sendo um ano bem especial para Pâmela Amaro. Após lançar pelo selo Natura Musical, o seu fabuloso disco de estreia “Samba Às Avessas”, ela agora lança um curta-metragem especial, com o mesmo nome do disco e comprova com sua força negra e feminina o seu talento que é abundante, admirável e espetacular. Mostra também, o quanto ela vem se tornando um nome na música brasileira que precisa ser ouvida e conhecida pelo mundo afora pela sua grandiosa arte.

 


 

O curta-metragem “Samba Às Avessas” possui 21 minutos e 38 segundos e está completamente disponível no canal do YouTube de Pâmela Amaro. Ele aborda 8 das 12 canções do álbum de estreia da cantora, compositora e atriz porto -alegrense, com muito carinho pela artista em mostrar seu legado, seus parceiros musicais e pessoas que contribuem para que essa manifestação artística continue, a ponto de mostrar numa forma bonita como foi o início da carreira musical da artista com direito a uma bela passagem pela infância.

 


 

Momento de muita emoção e de lagrimas nos olhos ao destacar sua história que exalta maravilhosamente bem a cultura gaúcha. Além disso, o curta exalta magistralmente o lado da população negra desse estado que merece ser explorado beneficamente com suas grandes manifestações artísticas, a ponto de explorar a simpatia, beleza e humildade por onde passa.


Na película observamos de forma positiva elementos da cultura africana no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, ouvimos Samba de uma forma bela e cenas muito bem produzidas enquanto desfrutamos de memórias, afetos e valores que representam como um manifesto antirracista, um regaste emocional que a interprete tem de suas lembranças e uma forma de alcançarmos nossas emoções mais profundas e emocionantes, mergulhando assim, nas coisas boas que a vida nos proporcionam.


Além disso, temos atuações e direções muito bem feitas que faz com o que se sinta dentro da narrativa de uma forma bem presente como se estivesse acompanhando todos os passos e acontecimentos com satisfação no rosto.

 


 

Pâmela Amaro é uma das melhores revelações culturais brasileiras para o ano de 2022, e ela mostra isso de forma magnifica com um ótimo álbum de estreia e um excelente curta-metragem, apresentando assim, seu cartão de visita deixando sua marca cultural para que cada vez mais gerações de inúmeras idades e origens possam usufruir de arte e cultura. Um nome que promete ser gigante na música brasileira.

 

Samba Às Avessas


Gênero: Drama Biográfico

Lançamento: 2022

Elenco: Cecília Barros, Glau Barros, Pâmela Amaro, Dona Conceição, Serena, Preta Mina, Silvia Cardoso e outros

Direção: Gautier Lee



 

Nota do crítico: 9,0

 

Assista ao Curta Metragem "Samba Às Avessas":


 

121 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page