top of page

Os créditos de 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder' escondem um significado secreto

Atualizado: 19 de set. de 2022

Desenvolva seu conhecimento de Chladni

Crédito: Prime Video

A nova série do Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder esconde uma mensagem secreta em seus créditos de abertura, confirmaram os criadores do programa.


Depois que um fã delineou uma teoria analisando as runas dos créditos de abertura como figuras de Chladni (referindo-se ao estudioso alemão do século XVIII Ernst Chladni) nas runas de Tolkien, o estúdio de cinema Plains of Yonder confirmou o significado.


“Nós nos propusemos a retratar um universo primordial e atemporal”, disse Plains of Yonder em um post no blog. “Inspirando-se nos Ainur de JRR Tolkien, seres angelicais imortais que cantam uma música tão bonita que o mundo é criado a partir de seu próprio som, concebemos uma sequência principal 'construída a partir do mundo do som'”.


Portanto, eles ainda continuaram explicando que os padrões nodais são conhecidos como cimática, escrevendo: “A cimática é um fenômeno natural que torna o som visível aos olhos. Vibrações de partículas finas em uma superfície plana exibem padrões simétricos impressionantes que refletem as frequências de áudio. A cimática é compreendida por físicos e matemáticos, mas para nós, meros mortais, ela não passa de mágica.


“A sequência evoca um poder antigo e invisível, lutando para ser visto. Os símbolos se formam, fluem, empurram e desaparecem tão rapidamente quanto vieram. Os reinos desconhecidos do som criam visões fugazes de conflito e harmonia que se movem em sincronia com a trilha sonora de abertura de Howard Shores.”


A teoria inicial foi sugerida online pelo usuário do Twitter Alexander King, primeiro reconhecendo a conexão com o trabalho de Chladni.



Veja a postagem aqui:


Enquanto isso, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se tornou a maior estreia assistida do Prime Video. Logo após a estreia dos dois primeiros capítulos da série em 2 de setembro, a Amazon compartilhou que o programa atingiu aproximadamente de 25 milhões de espectadores nas primeiras 24 horas depois de estrear em mais de 240 países.

 

42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page