Orange Goblin anuncia separação após 30 anos de carreira
- Marcello Almeida
- 23 de jan.
- 2 min de leitura
“Nós nos sentimos muito sortudos por termos conseguido viajar pelo mundo todo, inúmeras vezes, e por termos feito uma rede de amigos ao redor do globo"

A lendária banda de stoner-metal Orange Goblin, de Londres, anunciou sua separação após três décadas de atividade e 10 álbuns lançados. A banda comunicou aos fãs através de sua conta oficial no Instagram, explicando que a decisão foi "coletiva" e motivada pelo desejo de priorizar famílias e outros interesses pessoais.
“Talvez não para sempre, e quem sabe o que pode ser possível mais adiante. Foram 30 anos selvagens, e ficamos com memórias mágicas. Por isso, somos todos verdadeiramente gratos”, escreveram os integrantes.
“Nós nos sentimos muito sortudos por termos conseguido viajar pelo mundo todo, inúmeras vezes, e por termos feito uma rede de amigos ao redor do globo. Temos orgulho de tudo que conquistamos juntos, sempre mantivemos uma ética DIY e fizemos as coisas do nosso jeito e em nossos termos. Nunca nos comprometemos em nos encaixar em nenhuma cena específica e sentimos que deixamos um legado muito forte de 10 álbuns de estúdio, cada um um marco que marca exatamente onde estávamos em cada ponto de nossa jornada”
Criado por adolescentes apaixonados por heavy metal, rock clássico e punk, o Orange Goblin cresceu sem grandes pretensões, mas se tornou um nome respeitado no cenário global. A banda destacou sua ética independente ao longo da carreira e o orgulho do legado que deixaram com seus 10 álbuns de estúdio.
A turnê de despedida acontecerá em março de 2025, com os integrantes prometendo cumprir todos os shows e festivais agendados. No entanto, eles alertaram os fãs de que essa pode ser a última oportunidade de vê-los ao vivo.
A banda encerrou a declaração agradecendo às famílias, equipe e fãs, que foram fundamentais em sua trajetória. “Vocês nos mostraram e nos fizeram sentir o quanto somos apreciados”, concluíram.
Comments