top of page

OMD anuncia novo disco após seis anos e compartilha single ‘Bauhaus Staircase’, ouça

O disco está programado para ser lançado em 27 de outubro.

CRÉDITO: Ed Miles


OMD está de volta e anunciou o seu novo disco ‘Bauhaus Staircase’, após seis anos do seu último lançamento. Marcando a notícia, o grupo compartilhou a faixa-título. O disco está programado para ser lançado em em 27 de outubro via White Noise.


'Bauhaus Staircase' marca o primeiro material inédito desde o aclamado álbum ‘The Punishment of Luxury’ de 2017. Com o lançamento do novo single, os fãs podem ter uma prévia do que esperar do novo trabalho. O disco foi totalmente produzido e gravado pela dupla McCluskey e Paul Humphreys, e segundo os mesmos, esse pode ser o disco mais politizado do Orchestral Maneuvers in the Dark até hoje.



“Eu redescobri o poder criativo do tédio total”, admitiu McCluskey sobre o projeto, sugerindo as raízes por trás do som experimental e da motivação política por trás dele.


A dupla também se juntou a David Watts – o produtor de rock que dirigiu o recente álbum da banda de Sheffield The Reytons – para o novo álbum, com ele mixando duas faixas.


Capa do álbum OMD 'Bauhaus Staircase'. CRÉDITO: Press.

“Estou muito feliz com o que fizemos neste álbum”, explica McCluskey, refletindo sobre os 45 anos desde o primeiro show da banda em Liverpool. “Estou confortável se esta for a última declaração da OMD.”



Em comemoração ao anúncio do novo álbum, os integrantes também compartilharam seu primeiro single retirado do disco. A faixa-título, que também é a música que abre o álbum, serve como uma homenagem ao amor de McCluskey pela era Bauhaus.


Ouça abaixo:






20 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page