top of page

Oasis lidera a lista dos álbuns mais ouvidos dos anos 90

A lista foi transmitida na BBC Radio 2 em 14 de outubro, e o programa está disponível para audição na BBC Sounds.

CRÉDITO: Getty


O Oasis lidera uma nova lista da BBC que classifica os álbuns mais reproduzidos da década de 90. Esta lista, lançada em comemoração ao Dia Nacional do Álbum em 14 de outubro, apresenta os 40 álbuns mais reproduzidos daquela década no Reino Unido, com base em dados compilados pelas paradas oficiais da empresa.


A lista foi transmitida na BBC Radio 2 em 14 de outubro, e o programa está disponível para audição na BBC Sounds (aqui).



O Oasis alcançou as duas primeiras posições na lista com '(What's The Story) Morning Glory' em primeiro lugar e 'Definitely Maybe' em segundo. O terceiro álbum de estúdio da banda, 'Be Here Now', ficou na 18ª posição. Por outro lado, os rivais do Oasis no cenário Britpop dos anos 90, o Blur, não apareceram entre os vinte primeiros colocados da lista.


A lista também contou com a presença de outros artistas, como Dr. Dre, Nirvana, Radiohead, Spice Girls e Metallica.


Ao falar sobre conquistar o primeiro lugar, Noel Gallagher, membro do Oasis, comentou: "Estou emocionado, mas não posso dizer que fiquei tão surpreso por (What's The Story) Morning Glory ter sido escolhido como o álbum mais ouvido dos anos 90 - ainda tenho fé no gosto das pessoas deste país. Quer dizer, se você tem 'Wonderwall' e 'Don't Look Back In Anger' em um álbum, você está em boa forma, não é mesmo..."



Ao comentar sobre o segundo lugar do álbum que inclui 'Wonderwall' no programa, Liam Gallagher acrescentou: "Tudo certo, aqui é Liam G e estou aqui para parabenizar 'Definitely Maybe' por ser o segundo álbum mais ouvido dos anos 90. Adorei este álbum, e sem ele, só Deus sabe onde eu estaria e só Deus sabe onde todos nós estaríamos! Estarei celebrando isso do meu jeito no próximo ano, com alguns shows, então fique atento para mais detalhes em breve."





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page