top of page

O Menino e a Garça, do Studio Ghibli, brilha no Oscar e arremata o prêmio de Melhor Animação

O filme não só acumulou prêmios no Annie Awards 2024, mas também garantiu o prestigiado Oscar de Melhor Animação.

"O Menino e a Garça" é do mesmo diretor de "A Viagem de Chihiro" e "Meu Amigo Totoro"
"O Menino e a Garça" é do mesmo diretor de "A Viagem de Chihiro" e "Meu Amigo Totoro"


O mais recente triunfo do Studio Ghibli, "O Menino e a Garça" ("The Boy and the Heron"), tem se destacado como uma das obras mais celebradas dos últimos tempos, marcando presença significativa na temporada de premiações. O filme não só acumulou prêmios no Annie Awards 2024, mas também garantiu o prestigiado Oscar de Melhor Animação, além de um BAFTA na mesma categoria.


A narrativa do filme nos transporta para a vida do jovem Mahito, que, após a dolorosa perda de sua mãe em tempos de guerra, muda-se para o campo, para a propriedade da família. Neste novo ambiente, ele se depara com acontecimentos enigmáticos que o conduzem a uma torre remota e misteriosa, habitada por uma garça cinzenta travessa. Com o desaparecimento de sua madrasta, Mahito segue a garça até a torre, adentrando um mundo encantado habitado tanto por vivos quanto por mortos. Guiado pela garça, ele inicia uma viagem de descobertas, buscando entender os mistérios desse universo e desvendar sua própria essência.



Sob a genialidade de Hayao Miyazaki, renomado por "A Viagem de Chihiro", tanto a direção quanto o roteiro deste filme são executados de maneira magistral. Além do sucesso crítico, evidenciado por uma impressionante aprovação de 96% no Rotten Tomatoes, O Menino e a Garça também conquistou o público, que lhe conferiu uma nota A- no CinemaScore.



Este reconhecimento nas principais cerimônias de premiação do cinema, juntamente com as aclamações de críticos e público, solidifica O Menino e a Garça como uma obra-prima animada, que certamente será lembrada e celebrada por muitos anos.



26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page