top of page

O inquieto Nevi Lunes e suas experiências sonoras ecléticas em E De Novo Eu Quase Morri

Embora sejam românticas, confessionais e existencialistas, as letras são carregadas de humor, simplicidade e descontração

Foto: Instagram do Artista.


Nevi Lunes é um dos integrantes do Ultrópico Solar, coletivo artístico localizado no município da Parnaíba (Piauí). Com total liberdade para expor seus trabalhos solos, o músico chega com um novo álbum, 'E De Novo Eu Quase Morri’.


São 10 faixas num álbum curto que não passa dos 25 minutos. Com a própria ajuda de alguns integrantes do coletivo, Lunes compõe sua música que recebe muitas influências e que passa por gêneros como Samba, MPB, Tropicália, Música Regional do Nordeste e Indie-Pop.



O músico opta por um instrumental variado e riquíssimo que passa por sopro, violino, piano, teclados, clarineta. São elementos importantes na constituição de faixas como ‘A Vida’ e ‘Samba do Gato’.

Embora sejam românticas, confessionais e existencialistas, as letras são carregadas de humor, simplicidade e descontração, muitas vezes dialogando com o ouvinte, caso da faixa-título ‘E De Novo Eu Quase Morri’: ‘A gente vai morrer, nunca ninguém vai se lembrar da gente. Hein? Você aí, tá ouvindo? Você também vai morrer’.


Ainda dá para arriscar em outras canções, uma vez que esse trabalho preza pelo experimentalismo e pelo ecletismo do músico. Caso de ‘Linhares’ que se aproxima de um Jazz, ‘Gato de Hotel’ que flerta com a Psicodelia e do levíssimo Pop com ambientação orquestrada na serena ‘I Believe’.




Não tão dinâmico e explosivo quanto os trabalhos do Ultrópico Solar, mas não tão menos interessante. Assim se processa o disco do piauiense Nevi Lunes. Como músico, essa inquietude de querer buscar mais amplitude para a Música e de não querer ficar parado, por si só, já serve de exemplo e nos deixa ansiosos para o que está por chegar no futuro.

 

E De Novo Eu Quase Morri

Nevi Lunes


Lançamento: 26 de janeiro de 2023

Gênero: MPB, Samba, Música Psicodélica

Ouça: 'Linhares', 'Gato de Hotel', 'Linhares'

Humor: Amoroso, Regionalista, Psicodélico

 

NOTA DO CRÍTICO: 6,5

 

Ouça 'I Believe'


96 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page