"Aupitape 1: Hortensia" foi lançado em 5 de maio de 2023.
A Bossa Nova é um dos gêneros musicais de origem brasileira mais conhecidos, divulgados e ouvidos em todo o mundo. A batida de violão e seu som, que mistura bem o Samba com o Jazz, traz um som envolvente e cativante para quem ouve. É com esse som que Aupinard, um jovem músico francês, tem chamado a atenção de forma positiva nas redes sociais.
Aupinard é um músico francês de 21 anos que possui uma grande paixão pela Bossa Nova desde a adolescência, quando ouviu "Saudade Fez um Samba" na interpretação de João Gilberto. Ele tem chamado atenção nas redes sociais desde o período da pandemia da Covid-19 por trazer a Bossa Nova em uma roupagem bem pop e envolvente, com uma voz bem presente e um violão muito bem tocado, o que tem atraído pessoas de todas as idades. Agora, em 2023, ele lança seu primeiro disco "Aupitape 1: Hortensia", que captura bem os elementos que o fizeram ter sua merecida fama na internet.
"Aupitape 1: Hortensia" tem apenas 7 músicas, mas captam bem a estreia do jovem músico, que merece ser ouvida e divulgada com os ouvidos ligados na frequência do disco. Sua primeira faixa, "Introdução", é a única música em língua portuguesa do álbum. Nela, temos a presença de uma bonita voz feminina envolta de uma sonoridade extremamente relaxante e viajante, como se estivéssemos na foto da capa do disco, em um ambiente de praia. A letra fala de um amor inesquecível.
Em “Texto”, temos uma doce amostra de como Aupinard ganhou a admiração na internet ao trazer um som com levadas de violão, aquela batida que soa como uma autêntica e sincera referência a João Gilberto. Sua letra entrega versos românticos inspirados em Tom Jobim. A canção fala sobre um relacionamento que chegou ao fim por SMS. “Brasilia” é uma bonita homenagem, na língua francesa, à cidade de Brasília, a capital do Brasil, com um som que traz o Samba de Raiz para a faixa ficar ainda mais animada, interessante e divertida. “C’est Tout Moi” tem um aspecto bem intimista, que traz uma voz mais grave, enquanto somos conduzidos a um som instrumental bem feito, que poderia ser mais estendido.
“Tous Les Jours” faz a Bossa Nova ir parar na pista de dança com um som envolvente, dançante e alto astral, que lembra o gênero musical Drum N’ Bossa, que já foi feito pela cantora Fernanda Porto, ao trazer batidas de música eletrônica para uma canção que é bem marcante e especial, por fazer o violão ficar bem presente em meio a muitos timbres eletrônicos. As duas faixas restantes, “Sois En Sûre” e “Jeu Pour Enfant”, são bem peculiares nesse trabalho. Não possuem o mesmo impacto sonoro das outras canções, mas conseguem ser boas na sua média, com uma sonoridade legal e aceitável para os ouvidos.
"Aupitape 1: Hortensia" marca a estreia em disco de uma jovem promessa da música, tanto francesa como na música mundial, de Aupinard, que apesar da sua pouca idade mostra um amadurecimento considerado bom e que certamente se manterá ou melhorará a sua qualidade, que já é satisfatório, em algo ainda mais admirável. Mas, independente disso, ele conseguiu um ótimo efeito, que é ser um nome internacional da Bossa Nova, onde fez o gênero musical ser ainda mais importante e relevante para o mundo todo.
Aupitape 1: Hortensia
Aupinard
Lançamento: 5 de maio de 2023
Gênero: Bossa Nova
Ouça: “Texto”, "Brasilia", “Tous Les Jours”
Comments