top of page

O Exorcista: O Devoto: após enxurrada de críticas negativas, Universal repensa sequência

Atualizado: 12 de out. de 2023

O filme chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, 13.

Imagem: Divulgação.


Embora "O Exorcista: O Devoto" tenha tido uma sólida estreia nas bilheteiras durante seu primeiro fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos, as duras críticas ao filme supostamente levaram a Universal a reavaliar seus planos para a sequência.


Quando adquiriu os direitos da franquia para desenvolver uma nova trilogia sob a direção de David Gordon Green (de "Halloween"), a Universal investiu uma quantia significativa de US$ 400 milhões. Este investimento considerável não se limitou aos novos filmes, mas também abrangeu a exploração da marca "O Exorcista" em parques temáticos e outras iniciativas comerciais.



Conforme informações obtidas pelo The Hollywood Reporter, mesmo que "O Devoto" não tenha atingido grandes números de bilheteria, o estúdio não pretende abandonar os planos de concluir a trilogia. Entretanto, a resposta negativa ao filme está motivando o estúdio a revisar o roteiro do segundo filme, intitulado "The Exorcist: Deceiver".


"O Exorcista: O Devoto" marca o início de uma nova trilogia dirigida por David Gordon Green, o mesmo diretor por trás da trilogia de reinicialização de "Halloween" (2018), composta por "Halloween Kills" e "Halloween Ends".


Em "O Exorcista: O Devoto", Victor Fielding (interpretado por Leslie Odom Jr.) tem criado sua filha Angela (vivida por Lidya Jewett) como pai solteiro. No entanto, quando Angela e sua amiga Katherine (representada por Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem lembranças do que ocorreu com elas, uma série de eventos é desencadeada. Isso força Victor a enfrentar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa que sobreviveu a algo semelhante: Chris MacNeil (interpretada por Ellen Burstyn), uma atriz cuja vida foi eternamente marcada pelo que ocorreu com sua filha Regan há cinco décadas.



A Universal anunciou a data de estreia de "The Exorcist: Deceiver", o segundo filme da trilogia "O Exorcista," programada para 18 de abril de 2025. Dirigido por David Gordon Green (o mesmo diretor de "Halloween"), "O Exorcista: O Devoto" chegará aos cinemas do Brasil em 13 de outubro.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page