top of page

O diretor de 'Titanic' vai lançar um documentário para refutar a teoria da porta de Jack

"Realizamos uma pesquisa para acabar com isso"

Crédito: Alamy Stock Photo.


James Cameron, diretor de Titanic, criou um documentário para refutar a ideia de que Jack poderia ter sobrevivido flutuando na porta.


Desde que o emblemático filme foi lançado em 1997, surgiram questionamentos se o ator Leonardo DiCaprio poderia ter se unido à sua amante, Rose (Kate Winslet) no pedaço quebrado da porta até o socorro chegar.



Cameron contratou um estudo para provar que Jack e Rose não poderiam ter sobrevivido à deriva na madeira.


'Fizemos um estudo científico para colocar tudo isso de lado e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas', disse Cameron ao Postmedia (via Metro).


Para rebater a teoria, a pesquisa científica usou um perito em hipotermia e uma “investigação forense” da situação, colocando dois indivíduos com “a mesma massa corporal de Kate e Leo” em uma porta idêntica àquela apresentada no longa. Em uma cena que mostra a porta no filme.


“Colocamos sensores sobre eles e dentro deles, e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido por meio de uma variedade de métodos e a resposta foi: não havia como os dois terem sobrevivido”, Cameron confirmado. “Apenas um poderia sobreviver.”


O documentário vai ao ar em fevereiro na National Geographic, com intenções claras para Cameron, que disse: “Talvez, após 25 anos, eu não precise mais lidar com isso.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 'Titanic'. Crédito: Alamy

No último mês, descobriu-se que Leonardo DiCaprio quase não participou de Titanic por se negar a fazer uma audição com Kate Winslet.


Cameron relembrou em entrevista à GQ que DiCaprio fez o papel de Jack Dawson. “Lembro que houve uma reunião com Leo e depois um teste de tela com Leo”, disse o diretor.


“Então a reunião foi engraçada porque estou sentado na minha sala de conferências esperando para conhecer um ator, certo? E eu olho em volta e todas as mulheres em todo o escritório estão na reunião por algum motivo. Como se houvesse uma produtora executiva, ok, tudo bem. Mas nosso contador? Por que ela estava na reunião? Todos eles só queriam conhecer Leo, foi histérico.”


191 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page