top of page

O concerto do Live Aid está sendo adaptado para um musical

Este concerto histórico contou com performances memoráveis de artistas como Queen, U2, David Bowie e Paul McCartney.

CRÉDITO: Steve Rapport/Getty Images


Um musical chamado "Just For One Day" está sendo desenvolvido para ser encenado em Londres no próximo ano, inspirado no lendário concerto Live Aid de 1985 realizado no Estádio de Wembley. Este concerto histórico contou com performances memoráveis de artistas como Queen, U2, David Bowie e Paul McCartney.


Os organizadores originais do evento, Bob Geldof, ex-membro do The Boomtown Rats e ativista, juntamente com Midge Ure, ex-co-vocalista do Ultravox, planejaram o concerto épico em 13 de julho de 1985 com o objetivo de angariar fundos para ajudar no combate à fome na Etiópia.



Agora, Geldof deu sua aprovação aos roteiristas para criar um musical baseado no concerto, que apresentará músicas interpretadas por artistas como Elton John, Queen e Sting naquela memorável ocasião. O espetáculo teatral está programado para ser realizado no Old Vic Theatre de Londres, de 26 de janeiro de 2024 a 30 de março de 2024.


Em uma entrevista à BBC News, Geldof compartilhou o que os fãs podem esperar do musical. Ele esclareceu que, em primeiro lugar, nenhum ator tentará imitar os artistas originais em suas interpretações.


“Isso não é uma coisa de tributo. Eu não teria nada a ver com isso”, disse ele. “Então, não existe uma pessoa fantasiada de Freddie com um bigode de merda. As músicas impulsionam o drama.”

A trama de "Just For One Day", que toma seu nome de uma frase da música 'Heroes' de Bowie, combinará uma perspectiva dos bastidores que explora a união entre Band Aid e Live Aid com uma história de amor inspirada em fatos reais.


“A história é baseada em testemunhos reais daquele dia”, continuou Geldof. “São pessoas reais contando suas histórias ao longo disso. Portanto, é um teatro complexo.”



O Live Aid atraiu aproximadamente 72 mil espectadores no Estádio de Wembley, em Londres, e simultaneamente cerca de 89 mil pessoas no Estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, EUA. Estima-se que a transmissão televisiva tenha sido assistida por uma audiência de 1,9 bilhão de pessoas em 130 países.


Em comemoração ao 20º aniversário, um evento chamado Live 8 foi realizado em 2005, ocorrendo em locais nos países do G8 e na África do Sul.



9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page