top of page

Novo livro de Neil Peart, baterista do Rush, será lançado postumamente celebrando sua paixão por carros esportivos

O saudoso músico imortalizou seu fascínio por carros esportivos de época em 'Silver Surfers'.

O baterista do Rush, Neil Peart, se apresenta no Mandalay Bay Events Center em 10 de maio de 2008 em Las Vegas, Nevada. O trio de rock está em turnê para divulgar o álbum "Snakes & Arrows"
(Crédito: Ethan Miller/Getty Images)


O último trabalho literário do renomado baterista e letrista da banda Rush, Neil Peart, intitulado "Silver Surfers", será publicado postumamente em maio deste ano, conforme anunciado pela banda em seu site oficial.


Peart, que faleceu em 2020 aos 67 anos após uma batalha silenciosa de três anos contra o câncer no cérebro, deixou como legado uma obra que documenta sua profunda admiração por carros esportivos da década de 1960.


O livro, que já está disponível para pré-encomenda no site do Rush, promete ser um relato pessoal e apaixonado de Peart sobre sua coleção de carros esportivos, conhecida como Silver Surfers. Através desta obra, o músico compartilha a alegria e o prazer que encontrou na coleção destes veículos raros e significativos.



Uma recente postagem no Instagram da banda revela um pouco mais sobre a conexão de Peart com seu hobby: “Para Neil Peart, os carros foram uma paixão de toda a vida e, em sua criação literária final, ele escreve sobre sua amada coleção Silver Surfers; a alegria de colecionar esses carros esportivos requintados, raros e importantes, e as inúmeras maneiras pelas quais eles lhe trouxeram grande alegria.”




Durante sua ilustre carreira musical, o baterista e músico, que foi indicado ao Hall da Fama por duas vezes, Neil Peart, expandiu seu talento criativo para a escrita, produzindo uma variedade de obras que incluem tanto ficção quanto não ficção. Entre seus trabalhos, destacam-se as narrativas autobiográficas que relatam suas aventuras em viagens de moto e bicicleta por diversas partes do mundo.



Além disso, Peart uniu forças com o escritor Kevin J. Anderson em uma série de livros intitulada Clockwork, culminando na publicação de Clockwork Destiny em 2022.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page