O longa contará a vida de Jesus como uma adaptação ao livro de Shūsaku Endō chamado A Vida de Jesus.
Após obter mais um sucesso de crítica e ser forte candidato a concorrer ao Oscar com o filme Assassinos das Luas das Flores, o diretor Martin Scorsese já tem um filme engatilhado para 2024.
O longa contará a vida de Jesus como uma adaptação ao livro de Shūsaku Endō chamado A Vida de Jesus. Essa será a segunda adaptação de uma obra de Endō para os cinemas através do diretor, sendo o primeiro o filme Silêncio, lançado em 2016.
O filme já tem roteiro pronto em parceria com o crítico e cineasta Kent Jones. Kent começou a trabalhar com Scorsese no início dos anos 90 sendo arquivista de vídeo, auxiliando o diretor a produzir filmes sobre a história do cinema.
Uma característica interessante da produção é que ela não será longa. Ao contrário dos últimos filmes de Scorsese (O Irlandês e Assassinos …), o filme terá cerca de 80 minutos de duração, apenas.
Scorsese pretende com o longa falar sobre Jesus dissociando-o da religião. Em entrevista ao Los Angeles Times, ele afirma que quer tornar a história de Jesus o mais acessível possível eliminado o lado negativo das religiões.
Comments