top of page

Nova versão de 'Going Home' de Mark Knopfler reúne lendas do rock em projeto de caridade; ouça

A faixa foi gravada nos British Grove Studios, em Londres, e produzida por Guy Fletcher, colaborador de Knopfler.

Pete Townshend, Brian May, Mark Knopfler, David Gilmour e Tony Iommi.
CRÉDITO: Matthew Baker, Corine Solberg, Francesco Prandoni e Dave Benett/Getty Images


A nova versão da música "Going Home" de Mark Knopfler foi lançada, contando com colaborações de renomados músicos do rock.


Após seu anúncio no início deste ano, a música foi oficialmente lançada hoje, 15 de março, com todos os lucros destinados ao Teenage Cancer Trust e ao Teen Cancer America.


A versão atualizada do hit solo de Knopfler, lançada em 2024, tem uma duração de nove minutos e apresenta colaborações do vocalista do Dire Straits com lendas do rock, como Brian May do Queen, Bruce Springsteen, Tony Iommi do Black Sabbath, Eric Clapton, Ronnie Wood dos Rolling Stones, entre outros.



Além da notável presença de diversos guitarristas renomados na faixa, Knopfler também contou com a última gravação do virtuoso da guitarra Jeff Beck, feita pouco antes de sua morte em janeiro de 2023. Outros colaboradores incluem Ringo Starr dos Beatles na bateria, Sting no baixo e Roger Daltrey do The Who, também patrono do Teenage Cancer Trust, tocando gaita.


A faixa de caridade foi gravada nos British Grove Studios, localizados no oeste de Londres, e foi produzida por Guy Fletcher, colaborador de longa data de Knopfler. Sobre a contribuição de Jeff Beck, Fletcher a descreveu como algo que "absolutamente precisava acontecer". Ele também destacou que o resultado da gravação era emocionante ao extremo.


'Going Home' foi originalmente lançada em 1983 como uma das músicas solo de Knopfler e também é amplamente reconhecida como a música tema do filme "Local Hero".



Ouça abaixo:



220 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page