top of page

Nos bastidores com Bowie: Jeffrey Wright revela momento musical único durante as filmagens de Basquiat

Bowie tocou o disco 'Outside' exclusivamente para Jeffrey e Gary Oldman nos bastidores do filme.

Jeffrey Wright, David Bowie, Gary Oldman. CRÉDITO: Getty Images
Jeffrey Wright, David Bowie, Gary Oldman. CRÉDITO: Getty Images



Jeffrey Wright, em recente aparição no The Kelly Clarkson Show, compartilhou uma experiência memorável dos bastidores do filme Basquiat de 1996, onde ele, juntamente com Gary Oldman, teve a oportunidade exclusiva de ouvir David Bowie tocar seu então inédito álbum 'Outside'.


No filme, que narra a vida do pintor Jean-Michel Basquiat, Wright assumiu o papel principal, enquanto Bowie e Oldman interpretaram, respectivamente, Andy Warhol e um personagem inspirado no diretor Julian Schnabel.



Wright recorda um momento especial no trailer de cabelo e maquiagem, quando Bowie surpreendeu a equipe com uma prévia de 'Outside', um projeto marcante que reuniu o icônico músico com o produtor Brian Eno pela primeira vez desde a célebre "Trilogia de Berlim" dos anos 70. Este álbum, que mescla industrial, jazz e música eletrônica, não só influenciou a trilha sonora do filme, mas também deixou uma impressão duradoura nos atores.


A interação não se limitou à audição do álbum; Wright descreve Bowie tocando guitarra ao som de sua própria música, um momento que ele compara ao "cara legal da escola" compartilhando uma descoberta musical rara. Além da colaboração no filme, a amizade entre Oldman e Bowie também se estendeu para outros projetos, como o videoclipe de 2013 de Bowie para 'The Next Day', no qual Oldman e a atriz Marion Cotillard participaram.






7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page