top of page

Noel Gallagher: “'Definitely Maybe' foi o último grande álbum punk”

"Éramos uma banda punk com uma pegada estilo Beatles."

Noel Gallagher - CRÉDITO: Getty


Em uma recente entrevista, Noel Gallagher afirmou que, de acordo com sua opinião, o álbum 'Definitely Maybe' lançado pelo Oasis em 1994, marcou o fim de uma era no cenário musical, sendo considerado por ele como um dos últimos grandes álbuns com influências do punk.


Durante uma conversa com a revista MOJO, Gallagher fez observações comparativas sobre o álbum inovador do Oasis e o único álbum dos Sex Pistols, 'Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols'. Ele afirmou: “Definitivamente Maybe foi, em muitos aspectos, o último grande álbum punk. Éramos uma banda punk com uma pitada de melodia à la Beatles. Não tínhamos uma parafernália de efeitos, quase nenhum equipamento, apenas uma grande dose de atitude, 12 latas de Red Stripe e muita ambição.”



Ao fazer uma comparação entre 'Definitely Maybe' e o álbum dos Sex Pistols, Gallagher acrescentou: “Se você analisar esses dois discos, 'Never Mind The Bollocks' e 'Definitely Maybe', perceberá que eles têm algumas semelhanças. O primeiro álbum tratava da agonia de ser um adolescente em 1977. Quando chegamos a 1994 com 'Definitely Maybe', é sobre celebrar a exuberância de ser um adolescente.”


Ele acrescentou: “É andar no parque com um blaster destilado do gueto. Não é por acaso que durou tanto tempo. Talvez tenha havido discos tecnicamente melhores ou maiores desde então, mas esse álbum é a verdadeira merda. Não há besteira nisso. É um retrato honesto dos rapazes da classe trabalhadora tentando vencer.”



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page