top of page

Nintendo adquire 100% das ações da Shiver Entertainment em acordo com o Embracer Group

Nintendo afirmou que o foco da Shiver Entertainment não será alterado após a integração total ao grupo

Nintendo adquire 100% das ações da Shiver Entertainment em acordo com o Embracer Group
Imagem: Nintendo Life


A Nintendo anunciou recentemente um acordo com o Embracer Group para adquirir 100% das ações em circulação da Shiver Entertainment. Com essa aquisição, a empresa do icônico Mario se torna a proprietária integral do estúdio.


De acordo com o comunicado oficial, a Nintendo afirmou que o foco da Shiver Entertainment não será alterado após a integração total ao grupo. Isso significa que o estúdio continuará trabalhando no desenvolvimento e portes de softwares para múltiplas plataformas, incluindo o popular console Switch.



"Ao acolher a experiente e talentosa equipe de desenvolvimento da Shiver, a Nintendo pretende garantir recursos de alto nível para portar e desenvolver títulos de software. [...] A aquisição será concluída enquanto se aguarda pela satisfação de todas as condições habituais de fechamento."

Embora o valor exato da aquisição da Shiver Entertainment não tenha sido divulgado pela Nintendo, a empresa afirmou que a compra terá um impacto mínimo nos resultados do atual ano fiscal.



É importante lembrar que o Embracer Group passou por uma significativa reestruturação, resultando em quase 1.400 demissões, venda e fechamento de vários estúdios, bem como o cancelamento de 29 jogos não anunciados ao longo de seis meses. A holding sueca de jogos e mídia também anunciou planos de se dividir em três organizações distintas.



48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page