top of page

Nicko McBrain, do Iron Maiden, revela que foi diagnosticado com câncer de laringe em 2020

“Sugiro que qualquer um que note algo diferente em sua voz vá e faça uma avaliação."

CRÉDITO: Daniel Knighton/Getty Images


Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, teve câncer de laringe em 2020, mas está curado. Blabbermouth relatou que o músico falou do diagnóstico em uma única entrevista no ano passado, mas manteve em segredo.


Ele realizou uma endoscopia no Sylvester Comprehensive Cancer Center, que faz parte do Sistema de Saúde da Universidade de Miami e da Miller School of Medicine, e, após a realização, recebeu o diagnóstico.



Em uma conversa no site do Sistema de Saúde da Universidade de Miami, McBrain revelou que resolveu fazer uma avaliação médica depois de perceber uma alteração em sua voz que não era causada pelo cansaço.


“Quando toco bateria com a banda, na verdade, falo e grito enquanto toco, como um judoca batendo no tatame”, disse McBrain. “Quando você está deitado em uma sala silenciosa e fala e ouve sua voz em sua cabeça e está resfriado, você soa diferente. Isso aconteceu comigo.”

Ele prosseguiu: “Achei que isso me lembrasse — essa minha alteração vocal — quando terminava uma turnê ou depois de um show. Não tive nenhum sintoma de resfriado ou doença. Comecei a ter a sensação de que minha garganta estava mais áspera quando conversava. Então, decidi ligar para o meu médico.



Em sete dias, o tumor de McBrain foi retirado por intervenção cirúrgica e o percussionista agora faz exames periódicos a cada poucos meses para ter certeza de que a doença não voltou.


David E. Rosow, seu médico, disse: “Muitos casos, como o de Nicko, apresentam uma mudança de voz e, às vezes, quando o tumor é tão pequeno quanto um ou dois milímetros, tornando a remoção mais completa. Prognóstico excelente para tumores precoces (estágio 1), com taxas de cura de 95% ou mais.”


O Iron Maiden esteve na turnê norte-americana 'Legacy Of The Beast' e terminou em 27 de outubro em Tampa, Flórida. Em 2023, eles devem seguir para o Reino Unido e a Europa para a turnê 'The Future Past Tour'.


A banda liberou o seu 17º disco de inéditas, chamado 'Senjutsu', em setembro de 2021.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page