top of page

Nick Mason, do Pink Floyd, fala sobre a regravação de 'Dark Side Of The Moon' de Roger Waters

"É um complemento interessante para a coisa.”

Roger Waters e Nick Mason. CRÉDITO: Ernesto S. Ruscio/Getty Images


Nick Mason, baterista do Pink Floyd, compartilhou a suas opiniões sobre a regravação de Roger Waters de 'Dark Side Of The Moon' - saudando-a como "absolutamente brilhante".


Waters anunciou no início deste ano que regravaria o clássico álbum do Pink Floyd sem seus ex-companheiros de banda. O lançamento original - que estreou em 1973 - é considerado um dos maiores discos de todos os tempos e comemora seu 50º aniversário este mês.




Em entrevista, o baterista Nick Mason compartilhou sua opinião sobre o próximo lançamento de seu colega de banda e confirmou que já ouviu trechos do projeto.


“Ouvi o boato de que Roger estava trabalhando em sua própria versão”, disse ele ao falar em uma reprodução de 'The Dark Side Of The Moon', no Dolby Atmos Immersive Studio de Londres. “Houve essa sugestão de que isso seria um spoiler e Roger iria reimaginar a versão original e assim por diante.”



Ele continuou: “Na verdade, ele me enviou uma cópia do que ele estava trabalhando e eu escrevi para ele e disse: 'Irritantemente, é absolutamente brilhante!' Foi e é. Não é nada que seja um spoiler para o original, é um complemento interessante para a coisa.”


O músico de 79 anos também explicou por que apoia o conceito de revisitar faixas clássicas e apresentá-las de uma nova maneira – afirmando que permite aos músicos “desenvolver” o lançamento original.


“Uma das coisas que gosto em qualquer tipo de música existente é desenvolvê-la ou encontrar alguma qualidade extra nela”, disse ele. “Gosto dessa ideia de desenvolver música em vez de tentar mantê-la exatamente como era.”

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page