"Não há encerramento, as coisas não voltaram ao que eram antes"
Nick Cave revelou em uma recente entrevista ao The Sunday Times que se arrepende de ter gravado seu álbum de 2016, Skeleton Tree, tão logo após a trágica morte de seu filho, Arthur Cave, aos 15 anos. Arthur faleceu em julho de 2015 após cair de um penhasco perto de Brighton, e na época, Cave estava profundamente envolvido na produção de seu 16º álbum de estúdio, lançado no ano seguinte.
Na entrevista, Cave admitiu que gravar o álbum tão cedo intensificou sua dor e afetou negativamente sua saúde mental. "Minha saúde mental piorou, porque eu fiz isso logo depois que meu filho morreu, e eu não deveria ter feito", confessou o músico. Ele acrescentou que esse é o único álbum que, em vez de trazer algum alívio, acabou piorando sua condição emocional.
Cave também compartilhou que ele e sua esposa, Susie Bick, conseguiram encontrar algum grau de felicidade novamente, mas destacou que nunca haverá um "encerramento" completo após a perda de Arthur e de seu filho mais velho, Jethro, que faleceu aos 31 anos em 2022, após ter sido diagnosticado com esquizofrenia. "Não há encerramento. As coisas não voltaram ao lugar em que estavam, antes de Arthur ou Jethro morrerem. No entanto, estamos felizes", disse Cave, refletindo sobre o impacto duradouro da dor.
Ele continuou: “Durante a maior parte da minha vida, eu estava meio que impressionado com meu próprio gênio, sabe, e eu tinha um escritório e ficava sentado lá escrevendo todos os dias, e qualquer outra coisa que acontecesse na minha vida era periférica. Isso simplesmente desmoronou completamente e eu simplesmente vi a loucura disso, o tipo de autoindulgência vergonhosa da coisa toda.”
Recentemente, Cave and the Bad Seeds lançaram 'Long Dark Night', o terceiro single do próximo álbum 'Wild God'. O LP, que será lançado em 30 de agosto, conta com 10 faixas e foi coproduzido por Warren Ellis.
Ele ainda comentou que, apesar de suas incertezas sobre o que acontece após a morte, uma de suas preocupações era como o espírito de Arthur se sentiria ao ver
Comments