top of page

Nick Cave e Warren Ellis anunciam novo álbum ao vivo 'Australian Carnage'

Junto com o anuncio do disco, eles compartilharam a faixa ao vivo 'Balcony Man', que estará presente no novo disco. Ouça abaixo.

CRÉDITO: Francesco Prandoni/Getty Images


Nick Cave e Warren Ellis fizeram três apresentações emblemáticas na Ópera de Sydney no ano passado. Shows que agora irão se tornar o novo álbum ao vivo da dupla, intitulado 'Australian Carnage'.


O novo disco ao vivo está programado para ser lançado em dois formatos distintos: teremos uma versão digital nas plataformas de streaming com 18 faixas, que será lançada nesta sexta-feira (25), e uma edição em vinil de oito faixas, que chegará em 1º de dezembro via Goliath.



A turnê comemorou o lançamento do álbum feito durante a pandemia, 'Carnage' de 2021, onde Cave e seu amigo de longa data Ellis, membro do Bad Seeds, se uniram para um novo projeto paralelo definido por eles como uma obra introspectiva.


Junto com o anuncio da novidade, eles compartilharam a faixa ao vivo 'Balcony Man', que estará presente no novo disco. Ouça abaixo.



“Fazer uma turnê pela Austrália com Warren depois de tanto tempo fora foi um dos destaques dos últimos anos”, disse Cave, explicando o motivo do álbum ao vivo.



“Cada show foi comovente e inesquecível, desde a intimidade de tocar em teatros e centros de artes, até as noites vastas e edificantes em Hanging Rock, até nossas três noites finais na inimitável Sydney Opera House.”


Ele acrescentou: “Estamos empolgados em compartilhar essas gravações, feitas na Ópera de Sydney, e esperamos que elas captem um décimo da euforia coletiva que sentimos nesses shows. Nunca os esqueceremos.”



Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, a emblemática Opera House de Sydney foi palco de apresentações que contaram com a presença da dupla, acompanhada por Colin Greenwood, do Radiohead, e pelo habitual integrante do Bad Seed, Larry Mullins. Além disso, os backing vocals Wendi Rose, Janet Ramus e T Jae Cole também estiveram presentes.



5 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page