top of page

Nick Cave e The Bad Seeds anunciam novo álbum ‘Wild God’; saiba mais

“Espero que o álbum tenha nos ouvintes o mesmo efeito que teve sobre mim”, disse Cave.

Nick Cave, 2024. Crédito Ian Allen
Nick Cave, 2024. Crédito Ian Allen


Nick Cave anunciou um novo álbum com os Bad Seeds, intitulado ‘Wild God’, que será lançado em 30 de agosto. Este álbum contará com 10 faixas e explorará uma mistura de abordagens convencionais e experimentais.


A banda promete oferecer surpresas que enfatizam as vívidas descrições e histórias emocionais do vocalista. A lista de músicas e a faixa que dá nome ao álbum já foram reveladas.


Espero que o álbum tenha nos ouvintes o efeito que teve sobre mim. Ele explode no alto-falante e eu sou arrebatado por isso. É um álbum complicado, mas também é profundo e alegremente contagiante”, disse Cave sobre o próximo lançamento.



Nunca existe um plano diretor quando gravamos um disco. Os discos refletem o estado emocional dos escritores e músicos que os tocaram. Ouvindo isso não sei, parece que estamos felizes”, acrescentou. “Não há brincadeira com esse disco. Quando bate, bate. Isso levanta você. Isso move você. Eu adoro isso.


Comemorando o anúncio do álbum, os Bad Seeds divulgaram a música que nomeia o álbum como o primeiro single, refletindo a combinação de inovação e o estilo tradicional da banda que se espera ouvir no álbum inteiro.


Ouça abaixo:



A criação de ‘Wild God’ teve início no primeiro dia de 2023, com as músicas sendo desenvolvidas em sessões realizadas tanto no Miraval, em Provence, quanto no Soundtree, em Londres. Nesse processo, os Bad Seeds aplicaram sua marca registrada ao projeto, enriquecendo-o com contribuições de Colin Greenwood no baixo e Luis Almau no violão de cordas de náilon e no violão, adicionando camadas extras às performances.


Ao lado do próprio Cave, Warren Ellis co-produziu o álbum, que foi mixado por David Fridmann.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page