top of page

New Wave, Pós-Punk Revival e Shoegaze em boa direção com Lullabies For Adults do Youth Valley

Um disco pra quem curte guitarras melódicas e a pasteurização dos anos 80 e 90.

Foto: Divulgação


A banda Youth Valley da Grécia (Atenas) foi formada em 2019 com a participação de três amigos: Joseph Powell (vocais), Dean Jola (bateria, percussão) e George Pladitis (guitarra, teclado). Em 2020, lançam um EP com três faixas que resumiam bem a conversa dos integrantes sobre assuntos como adolescência e música. Chegam agora ao début “Lullabies For Adults”.


Sem medo de assumir uma sonoridade que opta por misturar gêneros como New Wave, Pós-Punk Revival e Shoegaze, muitas são as semelhanças e influências sonoras presentes (de DIIV a The Cure). Algo bem proposto logo na abertura do disco com ‘Jean Moreas’ (uma homenagem do grupo ao poeta simbolista grego do Século 19).



‘I Don't Want to Go Out with You, Veronica’ nos traz um Jangle Pop enérgico, Em ‘Godheads’, o baixo acentuado se une a guitarra ágil. Nos instantes finais, o instrumental se torna bem explosivo e se aconchega junto ao Noise. 'Hurricane' prioriza uma batida marcante e guitarras dedilhadas que se juntam a um refrão poderoso.

‘End Credits’ possui melodia grudenta e cativante na primeira audição, com direito ao vocalista Powell brincar por alguns minutos de Morrissey. ‘Pegasus’ com seus 7 minutos de duração, praticamente funde dois atos: um bem melancólico e outro caótico, barulhento. A canção recebeu a colaboração do compositor eletrônico grego Serafim Tsotsonis.




Youth Valley não traz nada de original e não foge da pasteurização 80’s/90’s, mas é daquelas bandas que conseguem acalmar adultos após um dia exaustivo e deixá-los mais felizes ao som de canções de ninar que nunca perdem a magia.

 

Lullabies For Adults

Youth Valley


Lançamento: 23 de junho de 2023

Gênero: Pós-Punk Revival, Shoegaze, New Wave

Ouça: ‘Jean Moreas’, 'Hurricane', 'Godheads'

Humor: Agridoce, Nostálgico, Atmosférico

Pra quem Curte: Slowdive, DIIV


 

NOTA DO CRÍTICO: 7,5

 

Saiba mais sobre a banda acessando a página do bandcamp.














26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page