Netflix pausa projetos russos após invasão do país na Ucrânia


A gigante do streaming Netflix anunciou que interrompeu todos os futuros projetos e aquisições da Rússia em meio à invasão da Ucrânia pelo país, segundo relatos.


A gigante do streaming tem quatro séries originais russas em vários estágios de produção. De acordo com o Deadline, a Netflix interrompeu a produção de uma delas, a série de drama policial Zato, enquanto outra série, a um dia de terminar, será concluída.


Para os outros dois projetos, diz-se que a Netflix está avaliando o impacto da invasão da Ucrânia antes de tomar outras decisões. Isso inclui o primeiro original russo da plataforma, Anna K, uma releitura moderna do romance de Leo Tolstoy, Anna Karenina, que teve as filmagens encerradas no ano passado.


A Netflix é a mais recente empresa de tecnologia a tomar medidas contra a Rússia após a invasão da Ucrânia, depois que o Spotify fechou seu escritório em Moscou no início desta semana.


A Disney também pronunciou que pausou todos os lançamentos teatrais na Rússia, incluindo o mais recente filme da Pixar, Turning Red.


A Warner Bros também retirou o lançamento de The Batman do país, que estava programado para ser lançado amanha (4 de março).


No início desta semana, a gigante de tecnologia Apple interrompeu todas as vendas de produtos na Rússia, com a empresa dizendo em um comunicado que estava “profundamente preocupada” com a invasão e apoiava aqueles “que sofrem com os resultados da violência”.

 

Leia também: O que podemos esperar da quinta temporada de The Crown

Bridgerton segunda temporada tem data de estreia prevista para esse mês

O Massacre da Serra Elétrica: sequência da Netflix é preguiçosa e custosa

 

28 visualizações0 comentário