top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Neil Young abre o coração sobre o cancelamento da turnê Crazy Horse: "Meu corpo me disse para parar"

Young expressou frustração com as implicações legais do cancelamento, mas destacou priorizar a música e a experiência

Neil Young
Crédito: Rune Hellestad/Corbis via Getty Images


Neil Young finalmente quebrou o silêncio sobre o cancelamento inesperado da turnê com sua banda, Crazy Horse. Em junho, Young e o grupo anunciaram no site Neil Young Archives que, devido a problemas de saúde de alguns membros, os shows restantes seriam cancelados. A banda teve que lidar com uma "grande pausa não planejada" após um show em Detroit, o que deixou os fãs sem resposta até agora.


Durante uma teleconferência recente com seus seguidores, Young explicou o que aconteceu. "Eu estava indo muito bem, e todo mundo estava amando os shows", revelou ele. "Então, uma manhã, acordei no ônibus e pensei: 'Não consigo fazer isso. Tenho que parar.' Era como se eu me sentisse mal ao pensar em subir no palco." Ele enfatizou que sua decisão foi baseada em escutar seu corpo, que claramente lhe dizia para interromper a turnê.


Young também mencionou a frustração das implicações legais e logísticas decorrentes do cancelamento, mas reforçou que sua prioridade sempre foi a qualidade da música e a experiência para o público. "O que importa para mim é a arte de tocar e a música. É isso que as pessoas vêm ver. Mas, se isso não está lá, eu não vou."



O músico trouxe uma boa notícia para os fãs: ele está começando a sentir que poderia voltar aos palcos novamente. "O Crazy Horse estará de volta, se Deus quiser. E tocaremos mais," afirmou, sugerindo um possível retorno. Quanto a uma nova turnê, ele indicou que os shows futuros serão mais intimistas, com apresentações acústicas e locais menores, e evitou prometer maratonas de rock como as que fizeram com o Crazy Horse.



Neil Young também confirmou sua participação no Farm Aid deste ano, que será realizado no Saratoga Performing Arts Center, em Nova York, no dia 21 de setembro, marcando um retorno emocionante aos palcos.



40 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page