top of page

Neil Gaiman revela que sabotou roteiro do filme de ‘The Sandman’: “A pior coisa que já li”

“não gostei de nada apresentado ali”

'The Sandman' CRÉDITO: Netflix

Neil Gaiman revelou que deixou vazar o roteiro para um suposto filme de Sandman, descrevendo o mesmo como o “a pior coisa que já li”. Gaiman, que ficou conhecido por sua aclamada série de quadrinhos The Sandman, falou sobre o roteiro que foi enviado pelo produtor Jon Peters (Wild Wild West, A Star Is Born) para uma possível adaptação cinematográfica em entrevista à Rolling Stone.


“Eu não li todo o roteiro, [mas] li o máximo que pude daquilo”, disse Gaiman. “E não tenho certeza se teria sido um filme de ação ou exatamente o que teria sido. Foi uma bagunça danada. Nunca ficou melhor do que uma bagunça. Tinha aranhas mecânicas gigantes nele.”


Dando outros detalhes do roteiro, ele argumentou: “Lúcifer, Morfeu e o Coríntio eram trigêmeos idênticos. Eles eram uma família de irmãos idênticos, e era tudo uma corrida para ver quem conseguiria o rubi, o leme e o saco de areia antes da meia – noite de 1999, antes do início do novo milênio, porque quem conseguisse seria o vencedor.”

Neil Gaiman CRÉDITO: Karwai Tang/WireImage

Então, quando o escritório de Peters ligou para perguntar o seu veredicto sobre os escritos, Gaiman lembrou: “Eu disse: ‘Não havia nada lá que eu adorasse. Não havia nada lá que eu gostasse. Foi o pior roteiro que eu já li feito por alguém. Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior que já me enviaram.”’


Após a ligação, Gaiman decidiu por vontade própria vazar o roteiro em uma tentativa de impedir que o filme virasse realidade. “Então eu mandei o roteiro para Ain’t It Cool News, que na época era lido pelas pessoas. E eu pensei, e fiquei me perguntando o que o Ain’t It Cool News ia achar do roteiro que eles iam receber anonimamente. E eles escreveram um artigo fabuloso sobre como era o pior roteiro que já haviam recebido. E de repente a perspectiva desse filme acontecer foi embora. E, em vez disso, Jon Peters voltou sua atenção para o Velho Oeste.”


Uma adaptação para TV de The Sandman foi lançada pela Netflix no início deste mês, desenvolvida por Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg. A série é estrelada por Tom Sturridge, Boyd Holbrook, David Thewlis, Jenna Coleman e Gwendoline Christie.

 

143 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page