top of page

'My Policeman', drama disponível no Prime Video, narra triangulo amoroso com Harry Styles

O filme estreou no streaming no dia 4 de novembro

CRÉDITO: Amazon

 


 

O filme 'My Policeman' ('Meu Policial' em tradução livre), é o mais novo drama LGBTQ+ que entrou no catálogo da Prime Video no dia (4 de novembro), a produção adquirida pelo streaming conta com a direção de Michael Grandage (O Mestre dos Gênios, 2016), com o roteirista indicado ao Oscar Ron Nyswaner.


O filme é uma adaptação do romance homônimo de Bethan Roberts de 2012. Já no elenco temos nomes como Emma Corrin (Marion), o cantor e ator Harry Styles no papel do policial Tom Burgess e David Dawson (Patrick Hazelwood).

 


 

A narrativa se passa na década de 1950 em Brighton, e vai contar a história da professora Marion, que se apaixona por Tom assim que se conhecem. Porém, Tom ficará extremamente dividido a partir do momento que conhece o curador de museu Patrick, iniciando assim, um incomum triangulo amoroso em uma época onde a homossexualidade era ilegal. Tom se vê em uma situação onde é forçado a questionar se seria mais seguro para ele se casar com Marion – antes que as vidas amorosas dos três personagens colidam com consequências devastadoras. Porém, Os anos passam e Patrick retorna a vida do casal, desenterrando sentimentos e questões mal resolvidas do passado.


Em uma coletiva de imprensa no lançamento do filme, Styles explicou: "É uma história devastadora, porque ela fala sobre a perda de tempo. O tempo perdido é a coisa mais devastadora, já que é a única coisa que não podemos controlar, a única coisa que não podemos ter de volta" disse o ator.


Em outros momentos, o ator e cantor Harry Styles discutiu as cenas de sexo do filme, dizendo que o longa apresenta cenas de sexo gay "ternas e amorosas".


Acredito que todo mundo, inclusive eu, tem sua própria jornada para descobrir a sexualidade e se sentir mais confortável com isso”, disse Styles ao portal da Rolling Stone.


“Não é como, 'Esta é uma história gay sobre esses caras serem gays.' É sobre amor e sobre perda de tempo para mim.”

Discutindo as cenas de sexo em particular, Styles acrescentou: “Muito do sexo gay no cinema são dois caras fazendo isso, e isso meio que remove a ternura disso.

 


 

Crédito: Prime Video

'My Policeman' é baseado em fatos reais?


Sim. Como dito anteriormente, o filme é inspirado no romance de Bethan Roberts. Parcialmente baseado na vida do romancista inglês E.M. Forster. Para conceber a cativante história, Roberts se inspirou no relacionamento relatado de Forster com o policial Bob Buckingham.


Os pontos semelhantes entre os dois, gerou uma aproximação que resultou em uma paixão. Assim como no filme, Foster foi uma das testemunhas do casamento de Buckingham e May, muito do que é apresentado pelo filme aconteceu na realidade, porém, o destino foi distinto da história contada no drama da Prime Video. Outro ponto é que dá mesma forma que Marion cuidou de Patrick quando o mesmo sofreu um derrame, May cuidou do romancista quando ele teve uma série de derrames na década de 1960. O Filme tem um roteiro cativante, atrelado ao drama. Uma ótima opção para quem curte essa narrativa romântica com nuances da vida real.


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page