Muse anuncia novo álbum 'Will Of The People' e divulga novo single 'Compliance'


Os britânicos do Muse anunciaram mais detalhes de seu novo álbum 'Will Of The People' e lançaram uma nova música intitulada "Compliance"- a qual você pode conferir logo abaixo.


O trio de Teignmouth voltou à ação em janeiro com a faixa "Won't Stand Down", que foi a primeira prévia do nono disco de estúdio da banda - o sucessor de 'Simulation Theory' de 2018.

O Muse também anunciou que 'Will Of The People' será lançado em 26 de agosto pela Warner Records. Falando sobre o disco, que foi produzido pela banda e gravado em Los Angeles e Londres, o vocalista Matt Bellamy explicou em comunicado que o novo trabalho é: “influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo”.


Uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e tumultos em massa, uma tentativa de insurreição, vacilação da democracia ocidental, autoritarismo crescente, incêndios florestais e desastres naturais e a desestabilização da ordem global informaram 'Will Of The People'”, disse o guitarrista.


“Foi um momento preocupante e assustador para todos nós, pois o império ocidental e o mundo natural, que nos embalaram por tanto tempo, estão genuinamente ameaçados. Este álbum é uma navegação pessoal através desses medos e preparação para o que vem a seguir."


Muse também compartilhou o vídeo oficial dirigido por Jeremi Durand para seu novo single que foi anunciado na semana passada em um clipe cinematográfico.


“'Compliance' é sobre submissão a regras autoritárias e inverdades tranquilizadoras para serem aceitas em um grupo,” Bellamy explicou sobre a faixa. “Gangues, governos, demagogos, algoritmos de mídia social e religiões nos seduzem em tempos de vulnerabilidade, criando regras arbitrárias e ideias distorcidas para cumprirmos. Eles nos vendem mitos reconfortantes, dizendo-nos que só eles podem explicar a realidade e, ao mesmo tempo, diminuir nossa liberdade, autonomia e pensamento independente.


“Não somos apenas coagidos, somos conduzidos, assustados e encurralados para produzir diariamente 'dois minutos de ódio' contra um grupo externo de sua escolha e fechar os olhos para nossa própria voz interna de razão e compaixão. Eles só precisam da nossa Conformidade.”

 

Conteúdos que você também pode gostar:

Manic Street Preachers vai tocar músicas clássicas da banda no BBC Radio 6 music festival


Radiohead: The Smile lança oficialmente a nova e bucólica "Skrting On The Surface"

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Culturalpara mais informações sobre o mundo da cultura pop.

 

20 visualizações0 comentário