top of page

Mulher que inspirou 'Jacqueline', do Franz Ferdinand, lança candidatura para representar o SNP

Jacqueline Cameron pretende conquistar a oportunidade de ser a voz da sua comunidade.

Alex Kapranos. Foto de Erika Goldring/Getty Images


Foi revelado que a mulher que serviu de inspiração para a canção 'Jacqueline' da banda Franz Ferdinand está buscando uma vaga como membro do Parlamento para substituir Mhairi Black.


Jacqueline Cameron, atualmente vice-líder do Conselho de Renfrewshire, lançou sua candidatura para representar o SNP em Paisley e Renfrewshire South nas próximas eleições gerais, com o objetivo de conquistar a oportunidade de ser a voz da comunidade em que reside.



“Estou muito contente por ter sido aprovada como potencial candidata e estou ansiosa para a possibilidade de representar a minha região”, afirmou ela em entrevista ao The National.


“Pretendo lutar pelas necessidades das nossas comunidades, com grande conhecimento local, experiência e uma profunda paixão para abordar a pobreza e as desvantagens onde quer que as encontre. Respeito a decisão de Mhairi Black de se retirar e partilho o seu desgosto pela forma como os Conservadores ignoraram as necessidades das nossas comunidades.”





Alex Kapranos, o vocalista do Franz Ferdinand, utilizou sua conta oficial no X/Twitter para expressar seu apoio a Jacqueline Cameron. Seu tweet inicial afirmava: “Não estou mais em um escritório, mas trabalhando para os seus eleitores”, fazendo referência à primeira faixa do álbum de 2004 de sua banda, reforçando a pista. Em um segundo tweet, ele acrescentou: “Jacqueline, desejo a você muita sorte. Eu acredito que você é uma candidata fantástica.”



Inspiração para a música


Em uma entrevista ao The Scottsman em 2017, Jacqueline Cameron compartilhou sua perspectiva sobre ser a inspiração para a música. Ela disse: "Estávamos todos vivendo na área oeste de Glasgow... Eu retornei em 1997 depois de morar em Londres. Tive um relacionamento com Paul Thomson, o baterista, que durou cerca de quatro anos. Todos pareciam estar em uma banda naquela época, mas você podia sentir que o Franz Ferdinand estava destinado a alcançar o sucesso."


Cameron assumiu o cargo de vice-líder do SNP no Conselho de Renfrewshire no ano anterior e recebeu a nomeação para liderar o subcomitê Fairer Renfrewshire. Esse órgão, liderado pelo conselho, visa tornar Renfrewshire um lugar mais equitativo para residir, trabalhar e estudar. (Fonte: The National).



19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page