A descoberta aconteceu no sótão da mulher, após a morte de seu marido, Hadyn, que, segundo ela, herdou o baixo de seu irmão.
Cathy Guest encontrou o icônico baixo Höfner 500/1 de 1961, que pertencia a Paul McCartney. Esse baixo, essencial para a gravação de clássicos dos Beatles como "Twist And Shout," "Love Me Do" e "She Loves You," estava desaparecido desde janeiro de 1969, perdido durante as sessões de 'Get Back/Let It Be' em Londres. McCartney comprou o instrumento em 1961, em Hamburgo, Alemanha, por £ 30, sendo este seu primeiro baixo.
A descoberta aconteceu no sótão de Cathy, após a morte de seu marido, Hadyn, que, segundo ela, herdou o baixo de seu irmão Graham. Guest, ao encontrar o instrumento, entrou em contato com a equipe de McCartney, revelando sua situação financeira difícil como mãe solteira e cuidadora de dois filhos estudantes, e agora espera uma recompensa pelo retorno seguro do baixo.
Em entrevista ao The Sun, Guest detalhou como seu marido, um entusiasta da música, possuía o baixo há anos sem saber de sua origem. "Ele tocava todas as guitarras de casa, inclusive o baixo de Paul. Nós dois amamos música e ainda vou a shows todo fim de semana," disse ela.
"Ainda tenho a oferta aberta com eles e segui conselhos. Faz parte da história do rock 'n' roll e não é como se [os Beatles] fossem uma banda pequena."
A equipe de McCartney havia prometido uma recompensa pelo retorno seguro do baixo, considerado o mais importante na história da música mundial.
Comments