top of page

Mulher que encontrou baixo histórico de McCartney espera por recompensa

A descoberta aconteceu no sótão da mulher, após a morte de seu marido, Hadyn, que, segundo ela, herdou o baixo de seu irmão.

Paul McCartney em primeira apresentação da "Got Back Tour" em Brasília. Marcos Hermes
Paul McCartney em primeira apresentação da "Got Back Tour" em Brasília. Marcos Hermes


Cathy Guest encontrou o icônico baixo Höfner 500/1 de 1961, que pertencia a Paul McCartney. Esse baixo, essencial para a gravação de clássicos dos Beatles como "Twist And Shout," "Love Me Do" e "She Loves You," estava desaparecido desde janeiro de 1969, perdido durante as sessões de 'Get Back/Let It Be' em Londres. McCartney comprou o instrumento em 1961, em Hamburgo, Alemanha, por £ 30, sendo este seu primeiro baixo.


A descoberta aconteceu no sótão de Cathy, após a morte de seu marido, Hadyn, que, segundo ela, herdou o baixo de seu irmão Graham. Guest, ao encontrar o instrumento, entrou em contato com a equipe de McCartney, revelando sua situação financeira difícil como mãe solteira e cuidadora de dois filhos estudantes, e agora espera uma recompensa pelo retorno seguro do baixo.



Em entrevista ao The Sun, Guest detalhou como seu marido, um entusiasta da música, possuía o baixo há anos sem saber de sua origem. "Ele tocava todas as guitarras de casa, inclusive o baixo de Paul. Nós dois amamos música e ainda vou a shows todo fim de semana," disse ela.


"Ainda tenho a oferta aberta com eles e segui conselhos. Faz parte da história do rock 'n' roll e não é como se [os Beatles] fossem uma banda pequena."



A equipe de McCartney havia prometido uma recompensa pelo retorno seguro do baixo, considerado o mais importante na história da música mundial.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page