top of page

Morre Wolfgang Petersen, diretor de ‘Força Aérea Um’, aos 81 anos

Ele também dirigiu ‘Mar em Fúria’ e ‘A História sem Fim’

CRÉDITO: Isa Foltin/WireImage

Wolfgang Petersen, aclamado cineasta conhecido por filmes como ‘O Barco: Inferno no Mar’, ‘Força Aérea Um’, ‘A História sem Fim’ e muitos outros, faleceu aos 81 anos. Uma grande perda para a Sétima Arte.


Petersen morreu na sexta-feira (12), em sua casa em Brentwood, Califórnia, de câncer no pâncreas, confirmou seu agente (via The Hollywood Reporter).


Conceituado diretor, produtor e escritor alemão, Petersen inovou o cinema com seu filme sobre a Segunda Guerra Mundial ‘O Barco: Inferno no Mar’ de 1982. O longa foi indicado a seis Oscar, incluindo dois de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.


Seu primeiro projeto em inglês foi o clássico filme de fantasia ‘A História sem Fim’, que ganhou duas sequências em 1990 e 1994.

Harrison Ford em 'Air Force One' CRÉDITO: Everett Collection/Alamy

O diretor alcançou o sucesso em Hollywood com seus trabalhos posteriores, incluindo 'Na Linha de Fogo' de 1993, com Clint Eastwood, ‘Epidemia’, de 1995, com Dustin Holfman, e o thriller de ação ‘Força Aérea Um’ de 1997, com Harrison Ford como presidente dos EUA.


Entre seus projetos posteriores estão o épico de 2004, 'Troia', estrelado por Brad Pitt e o filme de ação e desastre ‘Poseidon’ de 2006, que foi um remake solto do original de 1972.


O último filme do cineasta foi a comédia criminal ‘Quatro Contra o Banco’ de 2016, seu primeiro filme em alemão desde ‘O Barco...’


Petersen deixa sua esposa Maria, o filho Daniel e dois netos.

 

29 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page