Morre Toni Venturi, cineasta por trás de filmes como Cabra-Cega e A Divina Comédia (2017)
- Marcello Almeida
- 19 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Venturi passou mal enquanto nadava em uma praia em São Sebastião, no litoral de São Paulo

O cineasta Toni Venturi, reconhecido por suas obras como "Cabra-Cega" (2005), "Rita Cadillac – A Lady do Povo" (2010) e "A Divina Comédia" (2017), faleceu aos 68 anos no último sábado (18). Venturi passou mal enquanto nadava em uma praia em São Sebastião, no litoral de São Paulo. A notícia foi confirmada por sua esposa, a atriz Débora Duboc.
Débora relatou ao G1 o momento em que recebeu a notícia e sua tentativa de reanimar o marido:
"Eu estava na casa do meu irmão quando fiquei sabendo e corri para a praia. Quando cheguei, ele já estava na maca, entrando na ambulância. Tentaram reanimá-lo. E eu cantei o tempo todo para que ele ouvisse minha voz, se apegasse a isso, mas não deu."
O velório de Toni Venturi ocorrerá na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, embora o horário ainda não tenha sido divulgado. Venturi deixa sua esposa, Débora, e dois filhos, Theo e Otto.
Débora também destacou o legado e o caráter de Venturi:
"O Toni teve uma existência que não foi em vão. O dia dele sempre foi dedicado a um desejo de um mundo melhor. Ele exerceu isso no cinema e no cotidiano dele. Cuidava muito bem das pessoas, dos filhos, de mim."
Toni Venturi será lembrado por suas contribuições significativas ao cinema brasileiro e por seu compromisso com um mundo mais justo e humano, tanto em sua arte quanto em sua vida pessoal.
Comments