top of page

Morre Erasmo Carlos, o "Tremendão" da música brasileira, aos 81 anos

Atualizado: 22 de nov. de 2022

O músico passou por complicações de saúde há cerca de um mês, recebeu alta, mas precisou ser internado ontem (21)

Foto Reprodução Instagram

 


 

É com enorme pesar que informamos que o emblemático Erasmo Carlos, o "tremendão" da música brasileira veio a falecer nesta terça-feira (22 de novembro), no Rio de Janeiro. Erasmo chegou a ser internado ontem às pressas no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu.


O músico havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema pulmonar (infecção no pulmão). Com tudo, o músico precisou cancelar dois shows na cidade de Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

 


 

Em um comunicado, Erasmo chegou a dizer: “Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, postou o músico quando recebeu alta, no feriado de 2 de novembro.


Fernanda Passos, esposa de Erasmo Carlos, permaneceu o tempo todo ao lado do cantor até o momento de sua morte. A causa da morte ainda não foi divulgada.


Erasmo foi um dos pioneiros do rock nacional, nos anos 60 formou um parceria de sucesso com o cantor e compositor Roberto Carlos, onde juntos, escreveram diversas canções que se tornaram um marco na vida de muitas pessoas. Seu disco... Amor É Isso foi eleito o décimo melhor trabalho musical brasileiro de 2018 e um dos 25 melhores álbuns brasileiros do primeiro semestre de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

 


 

Uma das curiosidades sobre o saudoso músico é que em 1957, ele entrou para banda The Sputniks, junto de Tim Maia, Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Roberto Carlos. O grupo foi desfeito após uma briga entre Tim e Roberto e Erasmo montou o grupo The Boys of Rock. Já na década de 1960, virou um dos principais personagens da Jovem Guarda, ao lado do principal parceiro de composições, Roberto Carlos, e de Wanderléa- ( via Campo Grande News).


Boninho foi um dos primeiros a prestar homenagens ao cantor em suas redes sociais.


Descanse em paz, mestre! Obrigado por tudo, Tremendão!















13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page