O ator foi criticado por várias pessoas no Twitter
O ator Morgan Freeman recebeu duras críticas por participar da abertura oficial da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.
O ator vencedor do Oscar, que ajudou a apresentar a própria candidatura da América para a Copa do Mundo em 2022 em 2010, narrou o segmento de abertura 'The Calling' no Al-Bayt Stadium em Doha.
Ele disse à multidão: “Nós nos reunimos aqui como uma grande tribo e a Terra é a tenda em que todos vivemos. O futebol abrange o mundo, une as nações em seu amor pelo belo jogo. O que une as nações também une as comunidades. Todos nós temos uma história sobre o futebol e como ele nos uniu e esta terra tem uma história muito própria”.
Ele também falou com o influenciador catariano Ghanim al Muftah, um embaixador da Copa do Mundo da FIFA de 20 anos que nasceu com a Síndrome de Regressão Caudal, que prejudica o desenvolvimento da metade inferior do corpo.
Portanto, a presença de Freeman foi criticada por muitos no Twitter, com um usuário escrevendo: “Para um homem que interpretou Nelson Mandela – que conhecia melhor do que ninguém o impacto e a importância do isolamento em um país e seu sucesso no terreno para mudar a política dessa nação – é tão decepcionante ver #MorganFreeman pegar o dinheiro e apoiar um regime opressor.”
Outro o chamou de “vendido”, enquanto um usuário usou um meme do Simpson com um personagem carregando malas de dinheiro de volta para os Estados Unidos.
Confira o momento da aparição de Morgan Freeman abaixo:
Isso acontece no momento em que o Catar e os organizadores da Copa do Mundo enfrentam críticas contínuas sobre a morte de trabalhadores migrantes na construção de estádios e as opiniões do país sobre a homossexualidade, que é ilegal no Catar.
Enquanto isso, Jung Kook do BTS também apresentou o hino oficial da Copa do Mundo 'Dreamers' com o cantor catariano Fahad Al Kubaisi na cerimônia de abertura.
Comments