top of page

'Moonage Daydream', documentário sobre David Bowie, ganha primeiro teaser


Primeira imagem do documentário 'Moonage Daydream'. CRÉDITO: Pressione

Saiu o primeiro teaser de Moonage Daydream, documentário sobre o camaleão do rock, David Bowie que apresenta cenas inéditas e performances nunca antes vista.


Na prévia lançada, Bowie fala fora das câmeras sobre a importância da vida. “É o que você faz na vida que é importante, não quanto tempo você tem”, diz ele enquanto cenas de clipes abrangendo seus 50 anos de carreira e outras imagens dos bastidores tomam conta da tela.



Dirigido por Brett Morgen (Kurt Cobain: Montage of Heck , Jane), o docufilme promete levar os espectadores a uma jornada “imersiva” por “imagens sublimes e caleidoscópicas, imagens de arquivo pessoal, performances invisíveis” apoiadas pela música e conversas de Bowie.


Moonage Daydream é o primeiro filme a ser apoiado pelo David Bowie Estate, que concedeu a Morgen acesso sem precedentes à sua coleção. O material de imprensa diz que o Espólio presenteou Morgen com mais de cinco milhões de arquivos em 2017.


Incluídos na coleção estavam “desenhos, gravações, filmes e diários. Material nunca visto antes. Morgen passou quatro anos montando o filme e outros 18 meses projetando a paisagem sonora, animações e paleta de cores”.


Para o filme, a equipe de som, que conta com o colaborador de longa data de Bowie, amigo e produtor musical Tony Visconti, bem como o mixador de som vencedor do Oscar Paul Massey (Bohemian Rhapsody), remixou e traduziu as raízes originais de Bowie para um ambiente teatral apresentado em 12.0, 5.0, Atmos e 7.1/5.1.


A estreia de Moonage Daydream acontece hoje à noite (23 de maio) no Festival de Cinema de Cannes. Será lançado mundialmente em setembro, com datas a serem confirmadas.


 




32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page