top of page

Moby lança “último tweet” em protesto contra Elon Musk

O músico disse que a rede social se tornou uma "fossa de racismo, anti-semitismo, desinformação e ódio idiota da direita alternativa"

Moby e Elon Musk CRÉDITO: Mercury Studios/Getty

Moby, é mais um artista que entra para a lista dos que abandonaram a plataforma de mídia social Twitter em protesto contra o bilionário Elon Musk. Entretanto, antes de deixar de vez a rede social, o músico compartilhou um último tweet na terça-feira (29 de novembro), escrevendo o seguinte:


“Este será meu último tweet. Ontem à noite, @elonmusk postou um meme anti-semita da alt-right, uma história falsa da @cnn e uma imagem de armas em sua mesa de cabeceira. @Twitter se tornou uma fossa de racismo, anti-semitismo, desinformação e ódio idiota da direita alternativa, e é hora de ir embora.”

A saída de Moby da plataforma aconteceu no mesmo dia em que o ator Jim Carrey também deixou a mídia social. Carrey compartilhou uma mensagem ao lado de um vídeo em animação de uma de suas próprias pinturas. Assim que assumiu a rede social, Musk mandou embora vários funcionários da empresa, acabou com o trabalho home office e mudou muito as diretrizes da plataforma, o que gerou muita revolta na classe artística e usuários da rede.


“Estou deixando o Twitter, mas primeiro aqui está um cartoon que fiz com meu amigo Jimmy Hayward”, Carrey começou em um tweet.

“É baseado na minha pintura de um velho faroleiro maluco, nu em uma tempestade, convocando os anjos e iluminando sua lâmpada para nos guiar por uma noite traiçoeira. Eu amo muito todos vocês!"


O vídeo mostra o faroleiro em questão cantando uma canção folclórica sobre a tempestade em que foi pego, cantando sobre “anjos [que] enchem este lugar de luz".

Várias figuras públicas deixaram o Twitter nas últimas semanas, incluindo Kathy Burke, Stephen Fry, Julian Casablancas do Strokes, Jack White e Trent Reznor. Muitos deles citaram as decisões de Elon Musk, que assumiu a propriedade da plataforma no mês passado, como o motivo da saída.


Veja abaixo o tweet de Jim Carrey:



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page